WD, cantor e compositor conhecido a partir de seu sucesso na última edição do The Voice Brasil, lançou nesta sexta-feira (3) seu novo single de trabalho, ‘Periferia’. A faixa, autoral e com mensagens importantes é o primeiro trabalho do artista com a Universal Music Brasil. “PERIFERIA é a faixa que mudou minha perspectiva sobre o outro, quando percebo que não é apenas sobre mim o meu cantar, mas sobre o quanto minha arte pode alcançar outras vidas e mudar cursos”, diz WD sobre a faixa. “Eu vejo um futuro diferente quando resolvo a matéria prima do problema. Periferia é um hino a todos que vivem na periferia. Eu só peço a Deus que guarde a periferia. Fé, convicção e ação irão mudar o destino daqueles que vivem na periferia, porque se um preto chegou, fortaleçam a periferia”.

Ao MUNDO NEGRO, WD conta detalhes sobre sua nova música, além detalhes sobre os próximos passos em sua carreira.

WD em ‘Periferia’. Foto: Maicon Douglas.

MUNDO NEGRO: Nos conte qual a mensagem central de ‘Periferia’, o que te levou a lançar essa música como single?

WD: Periferia é um single que traz reflexões de dias que vivemos na periferia, um hino que tem como função fortalecer a periferia, o que me levou a lançar essa música foi voltar ao meu bairro onde nasci e ver que muitas coisas continuavam da mesma maneira, nada mudou, porque? Porque estamos vivendo a margem sem suporte básico dos gestores.

Como tem sido essa nova etapa em sua vida com a Universal Music Brasil e pós The Voice? Muita coisa mudou?

O The Voice foi uma oportunidade cavada com muito suor, foram 10 anos me inscrevendo, mas entendo que eu precisava estar preparado pra essa oportunidade, e após o programa receber o chamado da Universal e GTS para conversarmos sobre um possível contrato e meses depois ver ele se concretizar, é muito especial.

WD em ‘Periferia’. Foto: Maicon Douglas.

Quais são suas inspirações para o lançamento de ‘Periferia’, em especial para o clipe?

Quando volto ao meu bairro e me deparo com um cenário muito próximo do que era nos anos 2000 quando eu ali morava, eu meio que entro em um túnel do tempo, e a partir daí escrevo a música e o roteiro do videoclipe, trazendo referências da música pop dessa época, além de trazer situações da minha vida pessoal, e que só o reflexo de outras famílias que também vivem na periferia.

Como você se vê, sendo, neste momento, uma inspiração para milhões de outros jovens negros?

Como um eterno aprendiz, e muito disposto a errar, e mostrar que nesse processo de evolução como ser humano, faz parte! Mas muito feliz também por ser voz pra minha geração! Me sinto de fato cumprindo minha missão nessa terra!

Podemos esperar novidades sobre um futuro álbum em breve?

Sim, esperem o álbum! Espere a Tour Periferia e um projeto chamado FORTALEÇAM A PERIFERIA, que já existe há 04 anos, onde entro em escolas públicas e falo para crianças de 14 a 18 anos, sobre transformar sonhos em objetivos.

WD em ‘Periferia’. Foto: Maicon Douglas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments