O dia das mães é celebrado neste domingo (8) em todo o Brasil, por isso, montamos uma lista com restaurantes especializados em culinária africana. Que tal aproveitar a data para conhecer novos sabores e aproveitar para se descobrir em novas culturas? Com cardápios riquíssimos e pratos deliciosos, os chefs prometem conquistar o paladar dos clientes, seja em opções para o almoço, jantar, café ou lanche.
Akuaba
O Akuaba é um restaurante que busca inspiração temática na Bahia para produzir seus pratos e apresentar sua arquitetura aos clientes. Esmiuçando a cozinha baiana, mescla elementos entre o afro, o português e o indígena, com uma comida típica atrativa aos olhos. O nome “AKUABA” foi inspirado no dialeto africano Yorubá (significa “seja bem-vindo”) e deseja traduzir os sabores da culinária baiana e as fortes raízes africanas.
Notícias Relacionadas
"Fazer a América branca de novo” este é o verdadeiro slogan do governo de Donald Trump
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário
Onde: Maceió, Alagoas.
Zanzibar
Com um cardápio misturando elementos da afro-brasilidade, o Zanzibar se consagra como uma deliciosa experiência gastronômica, unindo elementos exóticos e com menu inspirado em Benin.
Onde: Salvador, Bahia.
Biyou’Z Gastronomia Africana
Referência na cidade de São Paulo, o Biyou’Z é especializado em gastronomia africana, abrangendo diversos países do continente, com uma equipe vasta, garantindo dessa forma, comida saudável e um atendimento focado nos clientes.
Onde: São Paulo, São Paulo.
Simbaz Culinária Afro e Bar
Primeiro restaurante de culinária africana em Brasília, o Simbaz traz uma ampla variedade de pratos e um espaço aconchegante ao público. O estabelecimento é descrito como um dos melhores restaurantes da capital brasileira.
Onde: Brasília.
Altar Cozinha Ancestral
Belíssimo, o Altar Cozinha Ancestral é o único restaurante de Pernambuco a ter o selo El espírito da América Latina pela 50 Best of Restaurante, pelos impactos positivos dentro da comunidade negra. O Altar já recebeu Taís Araujo e Lázaro Ramos, que elegeram a caipirinha do estabelecimento como a melhor da vida.
Onde: Recife, Pernambuco
Dida Bar e Restaurante
Um dos restaurantes afros mais conhecidos do Rio de Janeiro, o Dida possui ambiente rústico e aconchegante. Sob o comando da chef Dida Nascimento, o estabelecimento faz alusão aos mercados africanos, como os existentes em Guiné, Camarões e Benin.
Onde: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Congolinária
O Congolinária é um restaurante familiar que serve comida típica da República Democratica do Congo, privilegiando ingredientes naturais ao invés de industrializados. Sem pretensões de Veganizar os pratos típicos da África, fundado em 2016. Ficou famoso por ter uma das melhores comidas africanas e veganas de São Paulo, além proporcionar vitaminas e vários nutrientes ao corpo.
Onde: São Paulo, São Paulo.
Afro Gourmet
O Afro Gourmet é um restaurante especializado em comida africana e brasileira. Liderando por Dandara Batista, a chef – que já esteve em países do continente africano – leva para a cidade do Rio de Janeiro a potência dos temperos dessa culinária ancestral.
Onde: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Ajeum Da Diaspora
O Ajeum da Diáspora oferece um espaço aconchegante para quem deseja discutir ideias, reunir e celebrar afetos, enquanto degusta saborosas iguarias da etnogastromia afro-diaspórica.
Onde: Salvador, Bahia.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety