O Dia da Pessoa Trancista é comemorado neste dia 06 de Junho em diversas cidades brasileiras. Com milhares de profissionais, a data foi escolhida em celebração ao nascimento de uma das principais trancistas do país, Idalice Moreira Bastos, também conhecida como Dai. Um verdadeiro símbolo de resistência, representatividade, beleza e empoderamento, o ato de trançar os cabelos faz parte da vivência negra há milênios.
Ainda em 2009, a função de Cabeleireiro Étnico e Trancista ganhou o reconhecimento oficial do Ministério do Trabalho, abrindo uma série de novas perspectivas para a classe de profissionais, refletindo também a enorme dimensão dentro do mercado de consumo brasileiro. Nesta publicação, elencamos o trabalho de 7 perfis para você acompanhar e se inspirar através das redes sociais.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
FADA TRANCISTA
Com um trabalho focado no desenvolvimento de novos profissionais, Fada Trancista apresenta em seu perfil os mais diversos resultados entre seus clientes, um ofício belíssimo e com muitas novidades sobre o que é tendência no momento.
MAIA BOITRAGO
Profissional requisitada entre as celebridades, Maia Boitrago possui em seu leque de clientes nomes como IZA e Taís Araujo. A personalidade compartilha em seu perfil detalhes sobre sua vivência enquanto trancista, além de sua jornada no mercado.
MAYSA MORAES
Classificada como uma profissional Hair Styles Braids, Maysa Moraes realiza os mais diversos procedimentos afros, incluindo penteados, dreads e cursos.
TRANÇA NAGÔ
Apresentando um vasto trabalho com a missão de levar transformação através da estética, o Trança Nagô emergiu de um grupo nas redes para enraizar as cabeças do Rio de Janeiro.
KINAH AFRO HAIR
A Kinah Afro Hair apresenta com frequência dicas sobre como promover o bem estar das tranças, além de uma série de cuidados semanais.
NEGÔ TRANÇAS E AFINS
Apresentando uma ampla modalidade de tranças, como Fulano Braids, Twists, Nagô, Ghana Braids e Chanel, a Negô Tranças e Afins compartilha com frequência os trabalhos nos mais variados formatos afros.
DEBY TRANÇAS
Com especialidade em cabelo afro, a Deby Tranças realiza também cortes e entrelances. Através do Instagram, o perfil mostra com frequência uma série de dicas sobre o bem estar e o cuidado capilar.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?