O Dia da Pessoa Trancista é comemorado neste dia 06 de Junho em diversas cidades brasileiras. Com milhares de profissionais, a data foi escolhida em celebração ao nascimento de uma das principais trancistas do país, Idalice Moreira Bastos, também conhecida como Dai. Um verdadeiro símbolo de resistência, representatividade, beleza e empoderamento, o ato de trançar os cabelos faz parte da vivência negra há milênios.

Ainda em 2009, a função de Cabeleireiro Étnico e Trancista ganhou o reconhecimento oficial do Ministério do Trabalho, abrindo uma série de novas perspectivas para a classe de profissionais, refletindo também a enorme dimensão dentro do mercado de consumo brasileiro. Nesta publicação, elencamos o trabalho de 7 perfis para você acompanhar e se inspirar através das redes sociais.

FADA TRANCISTA

Com um trabalho focado no desenvolvimento de novos profissionais, Fada Trancista apresenta em seu perfil os mais diversos resultados entre seus clientes, um ofício belíssimo e com muitas novidades sobre o que é tendência no momento.


MAIA BOITRAGO

Profissional requisitada entre as celebridades, Maia Boitrago possui em seu leque de clientes nomes como IZA e Taís Araujo. A personalidade compartilha em seu perfil detalhes sobre sua vivência enquanto trancista, além de sua jornada no mercado.

MAYSA MORAES

Classificada como uma profissional Hair Styles Braids, Maysa Moraes realiza os mais diversos procedimentos afros, incluindo penteados, dreads e cursos.

TRANÇA NAGÔ

Apresentando um vasto trabalho com a missão de levar transformação através da estética, o Trança Nagô emergiu de um grupo nas redes para enraizar as cabeças do Rio de Janeiro.

KINAH AFRO HAIR

A Kinah Afro Hair apresenta com frequência dicas sobre como promover o bem estar das tranças, além de uma série de cuidados semanais.

NEGÔ TRANÇAS E AFINS

Apresentando uma ampla modalidade de tranças, como Fulano Braids, Twists, Nagô, Ghana Braids e Chanel, a Negô Tranças e Afins compartilha com frequência os trabalhos nos mais variados formatos afros.

DEBY TRANÇAS

Com especialidade em cabelo afro, a Deby Tranças realiza também cortes e entrelances. Através do Instagram, o perfil mostra com frequência uma série de dicas sobre o bem estar e o cuidado capilar.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments