Dia da Mulher Negra Latino-Americana integrará o calendário oficial do Estado de São Paulo

2.679

leci_brandoA partir do ano que vem, o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha integrará o Calendário Oficial do Estado de São Paulo. O projeto de lei 15.131/2013 que defendia a inclusão oficial da data é de autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB) é foi sancionado hoje na Assembléia Legislativa de S. Paulo.

A parlamentar também ressalta que “apesar de todas as adversidades vividas cotidianamente em uma sociedade preconceituosa e machista, as mulheres negras se destacam nas ações de solidariedade em suas comunidades e no enfrentamento das desigualdades para a construção de um mundo melhor. Portanto, o fato de o Estado de São Paulo reconhecer oficialmente a trajetória histórica dessas mulheres contribui para a valorização de suas conquistas”.

Notícias Relacionadas


O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana. Na ocasião, ficou deliberado que a comemoração seria o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. Desde então, a sociedade civil tem atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta a condição de opressão de gênero, racial e étnica em que vivem essas mulheres.

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.