Devassa retoma as celebrações presenciais da Consciência Negra em Salvador com o show Encontros Tropicais

0
Devassa retoma as celebrações presenciais da Consciência Negra em Salvador com o show Encontros Tropicais
Foto: Gleidistone Silva.

Acontece nesta sexta-feira (16), o show “Encontros Tropicais: Frequências do Gueto”, promovido por Devassa. Abrindo a coletiva de imprensa realizada na tarde dessa sexta-feira, Vanessa Brandão,  Diretora de Marketing da empresa, destacou que a principal mensagem do projeto envolve o propósito da marca de contextualizar que a música e a cultura preta são fios condutores criativos da Devassa. Segundo ela, “o projeto tem como maior objetivo reunir talentos dos guetos do Brasil com grandes artistas pretos da música nacional”.

Também participaram da coletiva os cantores e produtores do show Rafa Dias, Larissa Luz e Carlinhos Brown. Para eles, o espetáculo vai contar a história dos ritmos que fazem parte da cultura preta e que estão espalhadas por todos os cantos no país. 

“Vamos homenagear Dona Ivone Lara, a Black Music, o Beat e no momento final vamos celebrar os novos ritmos que estão sendo feitos atualmente”, contou Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá. 

“Esse show traz a periferia para o centro. A história do gueto para o centro. Esse espetáculo é um retorno a nossa ancestralidade de forma profunda”, complementou a cantora Larissa Luz. 

O line-up do espetáculo conta com Criolo, Jessica Ellen, WD, Rafa Porrada, Lukinhas, Stephanie, Nara Gil, atriz convidada e Mestre de Cerimônias do evento.  

“Ha três anos reunimos Gilberto Gil e Baiana System no nosso primeiro Encontros Tropicais. Depois em 2020, foi a vez de Iza e Orkestra Rumpilezz receberem Margareth Menezes, BNegão, Mateus Aleluia e Lazzo Matumbi. Nós pesamos o que fazer depois disso? Foi aí que decidimos navegar no computador do Rafa Dias para trazer novidade para o que é ancestral”, contou Elísio Lopes, responsável pela concepção geral do espetáculo.

O evento acontece a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, com público presencial e transmissão ao vivo no canais do YouTube da Devassa e Multishow . O evento também será transmitido pelo canal de TV por assinatura BIS e terá reprises no Multishow (TV): 28/11, às 19h; 29/11, às 00h15; e 30/11, às 14h. 

O evento seguirá todos os protocolos de segurança do município, do Estado da Bahia e da Organização Mundial da Saúde: fluxo de 1.600 pessoas sentadas na plateia ao ar livre e com distanciamento. O espetáculo também exigirá apresentação do comprovante vacinal e a aferição de temperatura do público, além de oferecer infraestrutura para sanitização.

Acompanhe a cobertura do evento em nosso perfil no Instagram @sitemundonegro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display