Depois de viver o pequeno Doutor Gama, Pedro Guilherme alça novos vôos no cinema e nas novelas

0
Depois de viver o pequeno Doutor Gama, Pedro Guilherme alça novos vôos no cinema e nas novelas

No início da breve passagem pela infância do advogado  Luiz Gama em sua cinebiografia recém lançada, “Doutor Gama”, chama a atenção a performance do ator mirim Pedro Guilherme, na época das filmagens com 9 anos de idade, interpretando o futuro advogado que foi vendido como escravo pelo pai. Para encarnar o abolicionista, Pedro se inspirou em Chadwick Boseman, saudoso ator, eternizado na pele do herói Pantera Negra.

Pedro Guilherme em cena de ‘Doutor Gama’ (Imagem: Divulgação)

No set de filmagem surgiu a amizade entre Pedro e o veterano Romeu Evaristo, ex-intérprete do Saci Pererê, um dos personagens favoritos do ator mirim. “Foi linda essa amizade que segue até hoje com a promessa de um filme do diretor (Jeferson De) sobre um avô e seu neto que não o conhecia. Ele ficou encantado com seu talento e maturidade em tão pouco tempo de carreira. Criamos uma família, a Família Gama, conta a mãe de Pedro Guilherme, Renata de Paula.

O pequeno grande ator contracenou com Tais Araújo na elogiada novela “Amor de Mãe” (2019-2020), onde fez o papel de Tiago. A parceria rendeu elogios da atriz: “Amo esse menino, ele é potente, talentoso, inteligente, lindo e um parceiro incrível de cena. Ele carrega tanta emoção no olhar que eu embarco e tudo flui lindamente. Pedro, você é uma estrela!!”, postou Araújo em suas redes sociais. Antes desse trabalho, o ator foi o filho de Leandra Leal em “Aruanas” (2019-atual).

Imagem: Acervo pessoal

“O Pedro Guilherme começou aos 6 anos como modelo fazendo campanhas publicitárias e pela sua desenvoltura com a câmera chegou um teste para uma participação na série “3%” da Netflix e daí nunca mais parou .

“Seu crescimento teve a companhia do preconceito e desigualdade pela cor da sua pele , pelo cabelo crespo e pela raiva das pessoas que não aceitam que podemos e temos nossos direitos de mostrar nosso talento”, relata a mãe de Pedro. Ambos mudaram de São Paulo para o Rio de Janeiro por conta dos trabalhos, e tem dado certo.

No dia 15 de agosto (domingo), no Festival de Cinema de Gramado, a carinha de Pedro Guilherme será exibida em “O Novelo”, longa-metragem dirigido por Cláudia Pinheiro. O filme acompanha cinco crianças criadas pelo irmão mais velho, após a morte da mãe. Um dia, já adultos, eles recebem a notícia de que um homem em coma em uma UTI pode ser seu pai. Na sala de espera do Hospital os irmãos mergulham em seus conflitos e memórias. 

Filho de Taís Araujo em Amor de Mãe, ator entrega bronca de diretor nos  bastidores · Notícias da TV
Cena da novela ‘Amor de Mãe’ (Imagem: Reprodução)

Além do filme, o ator se prepara para voltar aos folhetins globais em “Além da Ilusão”, próxima novela das 18h. “Realmente estou em todas porque sou talentoso e gosto do que faço , quero contar histórias felizes de um menino preto .Eu fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho”, conta o ator que estará em cena com Thiago Lacerda, Claudia Raia, Gabriela Duarte, Eriberto Leão, Bárbara Paz.

A depender da gana de Pedro Guilherme em abraçar as novas oportunidades, ainda veremos muito de seu trabalho nas telinhas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display