Dendezeiro, maior grife negra de moda do Brasil, lança coleção “Cor da Pele”

0
Dendezeiro, maior grife negra de moda do Brasil, lança coleção “Cor da Pele”
Foto; @kevinoux para dendezeiro / Modelo: @slickanderson e @karineguimaraes19

Na sexta-feira (30), a grife Dendezeiro lançou sua nova coleção “Cor de Pele” na Casa dos Criadores , inspirada na diversidade das tonalidades de peles pretas e indígenas e suas particularidades.

A “Cor de Pele” é uma coleção que ganha vida nas passarelas da Casa de Criadores visando abordar alguns dos diferentes tipos de pele de pessoas negras e indígenas e algumas especificidades como o Vitiligo, as sardas, pessoas albinas, peles com estrias, e falar das maravilhas destas tonalidades, quando as peles se deságuam em tecido e são vida a coleção.

Direção de criação: @hisandeverdade e @prazerbatalha Fotógrafo: @kevinoux

“A ideia é convidar vocês para uma grande imersão, onde falar sobre pele é falar sobre uma diversidade de belezas que da sentido ao mundo ser mundo. É um projeto artístico que não visa ter uma data limite para seu encerramento, o objetivo é que Cor de Pele seja um projeto fixo da marca e sempre se renove durante os anos.” Explicou no instagram da marca.

Com uma gama de modelos em diferentes formas e cores, as peças buscam transbordar os diferentes tons que nos tornam únicos. “É na cor, na textura, mas diferenças e semelhanças que nos inspiramos para criação desta coleção. Contra todos os maldizeres, nós saudamos a beleza das peles. Saudamos a existência de cores que carregam ancestralidade e potência.”

O Hisan Silva, CEO e Diretor Criativo da Dendezeiro, falou um pouco sobre a nova coleção:

“A moda é o reflexo da sociedade, acho que é a grande plataforma de discussão e debates, uma grande ferramenta de empoderamento e emancipação. A gente levantou exatamente esse ponto, a diversidade de pessoas e sobre suas belezas. A gente precisa de passarelas mais diversas e com corpos múltiplo”.

Entrevista: Silvia Nascimento

Comments

No posts to display