A grife baiana Dendezeiro acaba de lançar uma collab com o Youtube Shorts. A ferramenta é a nova aposta do Youtube com foco em vídeos curtos. A collab faz parte do projeto #YoutubeBlackShort”, que foi desenvolvido sob a curadoria da Dendezeiro. São mais de 40 criadores espalhados no Brasil, de diferentes áreas artísticas como grafite, moda, música, arte digital e beleza.
Todos criando um movimento das redes para as ruas. “A ideia é criar um espaço onde se fale sobre as artes e sobre os criadores por trás delas, então esses artistas foram convidados a mostrar seus processos de criação e disponibilizar tudo na nova plataforma de interação do YouTube, o Shorts”, explica a grife.
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O movimento impacta as ruas do Brasil com as artes dos criadores negros e culminou até em uma música lançada em parceria com Afrocidade, Attooxxa, Nêssa, Cronista do Morro e mais.
Por fim, a Dendezeiro desenvolveu a blusa “Cor de Pele” que está sendo distribuída para mais de 200 influenciadores pretos do Brasil. Para a marca, “valorizar a arte preta e falar sobre diversidade é uma estratégia de emancipação”.
Confira:
Em agosto deste ano, a grife lançou, na Casa de Criadores, a coleção “Cor de Pele”, inspirada na diversidade de tonalidades de pele negras e indígenas e suas particularidades.
A coleção buscou retratar as especificidades encontradas em cada pele. Vitiligo, albinismo, e estrias, se transformaram em tecido e abordaram a maravilha contida em cada uma dessas peles, dando vida à coleção.
Para Hisan Silva, CEO e diretor criativo da marca, “a moda é o reflexo da sociedade, acho que é a grande plataforma de discussão e debates, uma grande ferramenta de empoderamento e emancipação.“
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