Dendezeiro lança collab com Youtube Shorts

0
Dendezeiro lança collab com Youtube Shorts
Hisan Silva e Pedro Batalha, criadores da Dendezeiro. Foto: Divulgação.

A grife baiana Dendezeiro acaba de lançar uma collab com o Youtube Shorts. A ferramenta é a nova aposta do Youtube com foco em vídeos curtos. A collab faz parte do projeto #YoutubeBlackShort”, que foi desenvolvido sob a curadoria da Dendezeiro. São mais de 40 criadores espalhados no Brasil, de diferentes áreas artísticas como grafite, moda, música, arte digital e beleza.

Todos criando um movimento das redes para as ruas. “A ideia é criar um espaço onde se fale sobre as artes e sobre os criadores por trás delas, então esses artistas foram convidados a mostrar seus processos de criação e disponibilizar tudo na nova plataforma de interação do YouTube, o Shorts”, explica a grife.

O movimento impacta as ruas do Brasil com as artes dos criadores negros e culminou até em uma música lançada em parceria com Afrocidade, Attooxxa, Nêssa, Cronista do Morro e mais.

Por fim, a Dendezeiro desenvolveu a blusa “Cor de Pele” que está sendo distribuída para mais de 200 influenciadores pretos do Brasil. Para a marca, “valorizar a arte preta e falar sobre diversidade é uma estratégia de emancipação”.

Confira:

Em agosto deste ano, a grife lançou, na Casa de Criadores, a coleção “Cor de Pele”, inspirada na diversidade de tonalidades de pele negras e indígenas e suas particularidades.

A coleção buscou retratar as especificidades encontradas em cada pele. Vitiligo, albinismo, e estrias, se transformaram em tecido e abordaram a maravilha contida em cada uma dessas peles, dando vida à coleção.

Para Hisan Silva, CEO e diretor criativo da marca, “a moda é o reflexo da sociedade, acho que é a grande plataforma de discussão e debates, uma grande ferramenta de empoderamento e emancipação.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display