Debates sobre preconceitos e militância marcam a primeira semana do BBB 22

0
Debates sobre preconceitos e militância marcam a primeira semana do BBB 22
Foto: Reprodução / TV Globo.

Movimentando todo o país, o Big Brother Brasil 2022 estreou durante a última semana com muitas novidades. Ao todo, 20 participantes, entre famosos e anônimos, foram confinados na casa, aos olhos de milhões de espectadores. Dentre diversos destaques – e polêmicas – ao longo dos primeiros dias, a forte militância dos brothers e sisters chamou atenção. Ao mesmo tempo que se observa na casa, pessoas com posicionamentos muito bem definidos sobre suas crenças e a forma como observam a sociedade de modo geral, também é possível ver participantes completamente perdidos em questões como racismo, homofobia, transfobia e gordofobia, utilizando a casa como um espaço de “aprendizagem”. Esse embate, muitas vezes cultural, proporcionou durante os primeiros momentos do programa, uma série de debates, confira alguns destaques:

NATÁLIA E A FALA EQUIVOCADA SOBRE A ESCRAVIDÃO

Notícias Relacionadas


A fala equivocada de Natália sobre o processo de escravidão no Brasil gerou uma série de debates durante essa primeira semana. A sister disparou: “Sou preta e vim como escravo sim, por que a gente era eficiente, por que a gente era bom. Quando falarem ‘você é preto’, responde: sou sim, sou preta mesmo!’”. Após episódio, tópicos como “lugar de fala” e “racismo estrutural” invadiram as redes.

VINÍCIUS RELEMBRA HOMOFOBIA QUE SOFREU DENTRO DA IGREJA

Se emocionando ao relembrar episódio de homofobia durante infância, Vinícius comoveu participantes. Em seu relato, o brother falou sobre o preconceito que sofreu de pessoas que faziam pregação dos cultos. “Aquela pessoa que você admirava e pensava: ‘quero ser como aquela pessoa e ir pregar pra várias pessoas’…Simplesmente aquela pessoa chegar pra você e dizer: ‘o que você está fazendo aqui? Nada do que você faça na igreja vai mudar o fato de que você não vai estar no reino dos céus’”, comentou. A coragem e resistência de Vinícius foi aplaudida pelos demais confinados no reality.

O EPISÓDIO TRANSFÓBICO DE RODRIGO

Numa conversa solta e errada, Rodrigo soltou a seguinte frase: “Eli, estou tentando dormir, mas tô lembrando do pinto do ‘traveco’ que você ficou com medo”. Vinícius estava no quarto e rapidamente o corrigiu: “Traveco, não”, disse o cearense. “Isso não foi legal“, completou Maria. Em seguida, com a consciência pesada, Rodrigo foi buscar Linn da Quebrada para “aprender” sobre o assunto.

TIAGO ABRAVANEL FALA SOBRE A GORDOFOBIA

Em outra conversa com demais participantes da casa, o ator Tiago Abravanel comentou sobre o estigma da sociedade em torno das pessoas gordas: “Gordo não significa falta de saúde. Ainda existe uma questão em relação a isso. Preguiça, nojo, várias dessas coisas, a sociedade associa a gordura. A gente precisa desconstruir isso. E não quer dizer que sou a favor da obesidade, isso vai além da forma física”. Tópico gerou uma longa discussão dentro da casa sobre a pressão estética que é imposta pela sociedade.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display