Na novela ‘Renascer’, Teca deve fazer descobertas importantes sobre sua família, em breve. A jovem está grávida e chegou à fazenda de José Inocêncio, onde deve trazer memórias do passado, em especial de sua avó, Marianinha, irmã de Maria Santa. Para o Mundo Negro, Lívia Silva, atriz que dá vida à personagem, contou como tem sido a experiência de trabalhar em sua primeira novela: “Tenho vivido a Teca muito aberta a me descobrir e desenvolver ainda mais”.
Um dos principais destaques da atuação da nova geração, ela estreou a carreira como atriz na televisão quando tinha 14 anos, quando interpretou a personagem Guilhermina, na 4° temporada da série “Sessão de Terapia”, transmitida pelo Globoplay. Já em 2023, Lívia Silva protagonizou o filme “Um Ano Inesquecível: Primavera”, lançado pelo Prime Vídeo.
Notícias Relacionadas
Juliana Alves reflete sobre 21 anos de carreira: "Conquistei respeito e reconhecimento que não tinha antes"
"Aos 50, quem me aguenta?", Edvana Carvalho fala sobre negritude, maturidade e o empoderamento feminino em seu primeiro solo no teatro
Ao falar sobre como se preparou para viver personagens tão complexas, como a adolescente Guilhermina, em Sessão de Terapia, que é filha de um casal inter-racial e afirma sofrer bulliyng na escola, escondendo questões mais profundas, e Teca, moradora de rua que engravida do namorado e é acolhida por Buba, ela diz: “busco experiências e emoções dentro de mim, que possam se conectar com as dos personagens, o que me ajuda a representá-las com a profundidade e a complexidade que requerem. Cada novo papel é um universo a ser explorado, e isso faz com que cada projeto seja uma jornada única e enriquecedora”.
No ano passado, Lívia também estreou na série “Anderson Spider Silva”, da Paramount+, onde deu vida à Dayane Silva, esposa do campeão de MMA, na fase adolescente. “É nos momentos de maior desafio que tudo acontece, onde posso realmente testar minhas habilidades e crescer como artista. Cada projeto traz seu próprio estilo e ritmo, e me adaptar a cada um deles é uma jornada empolgante e fundamental para evolução em minha carreira”, explicou Lívia sobre como lida com tantos projetos diferentes em um curto espaço de tempo.
A jovem também dividiu com o Mundo Negro quais são suas perspectivas para o futuro, em especial na carreira de atriz, que vive desde os 8 anos, quando começou no teatro: “Meu principal objetivo continua sendo emocionar e tocar as pessoas através do meu trabalho. Quero me desenvolver ainda mais como atriz, explorando diferentes papéis e técnicas para refinar ainda mais minha arte. Além disso, tenho um grande desejo de abrir caminhos para outras meninas que sonham se tornar atrizes. Quero ajudar a pavimentar essas trilhas, mostrando que é possível alcançar seus sonhos com dedicação e trabalho duro”, finalizou.
Notícias Recentes
Brasil reduz pobreza em 2023, mas desigualdade racial ainda é alarmante
Governo lança plano inédito para comunicação antirracista e fortalecimento das mídias negras