Da periferia do Rio de Janeiro para o mundo: Gxlden se realiza em “Coretando Notas”

0
923

Jovem negro e da periferia, o sonho de Guilherme Pacheco, vulgo Gxlden, assim como o de alguns outros jovens, é dar do bom e do melhor para a própria família. Contrariando as estatistificas e sendo um sobrevivente, ele segue vivendo de música e realizando seus sonhos aos poucos.

E foi em busca desses sonhos que ele chegou na UFO Records, gravadora que o acolheu e propôs a construção desses sonhos, transformando-os em realidade. Com isso, o rapper deu inicio as gravações do seu segundo disco, intitulado “Visões de Cria” e na última quarta (18) lançou o videoclipe do primeiro single, “Coretando Notas“.

A música tem beat de Pedro Soffiatti e mixagem e masterização por Charles Boricceli.  O videoclipe foi dirigido e filmado por Marcus Forster, na Chapela Records, com fotografia de Gabrielle Marvazeli (Gabbo) e produção executiva de Thiago Diogo.

Segundo Gxlden, nesse single é possível vê-lo de uma forma diferente. “Mais melódico e sem perder a essência de cria. Representa um novo rumo na minha carreira. Mais maduro, menos orgulhoso, mais analítico do jogo e com certeza, mais evoluído musicalmente”.

Coretando Notas para mim, significa: “vim tomar o que é meu”, “pegar o que é nosso por direito”, mesmo a sociedade não querendo, as barreiras da vida impedindo, e as pessoas que não gostam de você por perto, mesmo com tudo isso, coretando notas pra mim é nesse sentido“, explica o rapper sobre o significado da música.

Gxlden se mostrou feliz com o resultado do lançamento, que já passa de 21 mil visualizações no youtube e deve chegar as plataformas de streaming em breve.

“O que marcou bastante é ver que, apesar de muito tempo sem lançar nada, ainda tenho fãs e pessoas que admiram meu trabalho, pessoas que compram o barulho do cria e isso não tem preço […] Foi foda fazer o clipe, muito trabalho. A equipe da UFO sabe bem disso, foi com muito suor e luta para conseguirmos chegar nesse resultado. Quero agradecer aqui a todos que ajudaram nesse trabalho, especialmente a Marcos Forster e Thiago Diogo“.

As parcerias no próximo álbum ainda não foram reveladas, ele prefere manter segredo para atiçar a curiosidade do público. O que se sabe, até o momento, é que “Visões de Cria” possui oito faixas gravadas. “O álbum está chegando pesado, só isso que tenho para dizer. A produção é do Pedro Soffiatti e do Charles Boricceli, todo gravado na UFO Records. Está lindo! Não vejo a hora de mostrar para o mundo”.

A explicação da letra já está disponível no Genius, clique aqui. Confira o videoclipe!

Comments