Neste 20 de fevereiro, celebramos 35 anos de Rihanna, uma das artistas mais icônicas da música mundial, conhecida por seus hits contagiantes, seu estilo único e seu império de sucesso no mundo dos cosméticos. Ela nasceu em Saint Michael, uma pequena ilha na região caribenha de Barbados. Em 2004, com apenas 16 anos, a jovem artista assinou um contrato com a gravadora Def Jam Recordings e se mudou para os Estados Unidos para dar início à sua carreira musical. Anos depois, com mais de 250 milhões de discos vendidos, ela se consagrou como um fenômeno sem precedentes no cenário global.
Seu primeiro single, “Pon de Replay”, foi lançado em 2005 e tornou-se um sucesso instantâneo, alcançando o topo das paradas em vários países. Seu álbum de estreia, “Music of the Sun”, também teve uma boa recepção do público, mas foi com seu segundo álbum, “A Girl Like Me”, que Rihanna se estabeleceu como uma das principais artistas pop da década de 2000. Foi em 2007, com o lançamento de “Good Girl Gone Bad”, que Riri realmente se destacou na indústria musical. O álbum incluiu alguns dos maiores sucessos da cantora, como “Umbrella”, “Don’t Stop the Music” e “Shut Up and Drive”. A partir daí, a carreira da artista só cresceu, com vários hits de sucesso e álbuns aclamados pela crítica.
Notícias Relacionadas
Masculinidades negras: a armadilha da hipersexualização
Racismo punitivo: a permissão que brancos sentem para ser racistas com pessoas negras que erram
Após anos dominando o cenário musical, Rihanna lançou em 2016 seu oitavo e último álbum de estúdio – até o momento -, o consagrado “ANTI”. Projeto foi definido pela crítica como o mais coeso e aclamado em toda trajetória da cantora. No ano seguinte, afastada do mundo da música, a barbadiana lançou a Fenty Beauty, uma marca de maquiagem que rapidamente se tornou famosa por sua inclusão de pessoas de todas as cores e etnias. Mais tarde, em 2018, ela lançou também a marca de lingerie Savage X Fenty, que foi consagrada por sua diversidade e inclusão.
Em 2022, Rihanna se tornou a pessoa bilionária mais jovem dos Estados Unidos, com um patrimônio avaliado em mais de U$ 1,4 bilhão. No mesmo ano, a artista deu à luz ao seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o rapper A$AP Rocky. O mais recente destaque na carreira da artista barbadiana foi sua apresentação no Super Bowl. Durante o espetáculo, Rihanna pegou o mundo de surpresa ao anunciar sua segunda gravidez. Espetáculo no Super Bowl 2023 se tornou um dos mais assistidos em toda história do evento esportivo.
Aos 35 anos, Rihanna continua inspirando milhões de pessoas pelo mundo com uma trajetória de sucesso e muito trabalho. Constantemente, a artista celebra sua posição de destaque enquanto mulher negra. Um símbolo de força e poder, seja na música ou no mundo dos negócios.
Notícias Recentes
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo
Jornalista Joyce Ribeiro é reconhecida como Embaixadora de Cidade Velha por fortalecer laços Brasil-Cabo Verde