Da favela à diplomacia: conheça a história de Flávia Mellysse

0
806
Foto: Daniel Produções/Elos que empoderam

Nascida em Campinas numa favela muito pobre, Flávia cresceu em uma família de alcoólatras e pedófilos. Mesmo diante desse cenário decidiu e conseguiu mudar sua história e hoje aos 40 anos ela é empresária; lider no terceiro setor; CEO Founder da Connect Group Holding e Fundadora do Instituto Elos que empoderam.

Flávia, que conheceu a dor da violência sexual muito cedo, se dedicou a ajudar outras mulheres vítimas de violência no Brasil. Atendeu mais 800 mulheres no país todo, desenvolveu método paliativo para cura de dores emocionais e íntimas em suas pacientes, se especializou em saúde integrativa, atuou nas comunidades carentes como doutora comunitária, criou o projeto ‘Elas que Empoderam’ que ajuda mulheres vitimas de violência domestica.

Após 13 anos vivendo em um relacionamento abusivo se divorciou e abriu um negócio voltado à consultoria em saúde intima feminina, o Núcleo Florescer e a Mel Sensual uma micro empresa de produtos de sex shop. Em 2015 se tornou Embaixadora do empreendedorismo feminino, formou 09 lideranças no Brasil e na Europa, criou núcleos de empreendedorismo feminino na região metropolitana em Campinas formando um grupo de 4.550 mulheres empreendendo de forma assertiva.

Fez parceria com secretarias de emprego e renda, SEBRAE, CIESP para fomentar negócios femininos e dar a oportunidade a mulheres de todas as classes sociais de recomeçar a sua vida longe do agressor.

Fundou a Regional da Câmara do MERCOSUL e Américas conectando empresários e secretarias de indústrias e comercio de 21 cidades da região metropolitana de Campinas com países do MERCOSUL e Europa.

Com todos esses feitos Flávia se tornou uma forte liderança na região de Campinas na conexão entre o Terceiro Setor e o Privado criando assim modelo de negócios sustentáveis.

Flavia foi agraciada com várias Honrarias uma dela é PREMIO ZUMBI DOS PALMARES. O Grupo Elas que Empoderam se tornou, ELOS QUE EMPODERAM que rapidamente se espalhou por vários estados Brasileiros e ficou entre um dos 300 projetos que mais geram impacto social no mundo.

Atuando como Diplomata corporativo Flávia atua em países estabelecendo a comunicação e negociação em situações de conflitos de interesses, culturas diferentes e gerenciamento de crises e capta investimentos para ampliação de empresas.

Comments