A plataforma on-line de conteúdo audiovisual do Cultne chega em 13 de maio, totalmente gratuita, com novidades diárias, semanais, além do resgate da memória de décadas de acervo, em cerca de 2000 horas de audiovisual. Um dos destaques é o show inédito “Orquestra Afro-Brasileira Em Cena”, que estreia na Cultne TV às 19h dessa quinta (13).
O repertório da Orquestra Afro-Brasileira traz composições em português e yorubá, um desfile musical de ritmos e estilos afro-brasileiro, de autoria do maestro Abigail Moura e de Carlos Negreiros. Criada pelo maestro Abigail Moura em 1942, a Orquestra Afro-Brasileira, inovou ao fundir os ritmos ancestrais africanos à música erudita, dando protagonismo à percussão, que além de reger a criação musical foi disposta à frente dos demais instrumentos no palco conferindo ao trabalho uma forte carga simbólica.
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DIVERSÃO E DIVERSIDADE – “Maratonar o maior acervo digital de cultura negra da América Latina fica mais fácil a partir do dia 13 de maio. Reunimos séries, entrevistas históricas com artistas e personalidade, shows, filmes, e muito mais para que o povo negro se veja, se divirta e aprenda com os seus e suas”, assim Dom Filó, responsável pelo lançamento e pelo Acervo Cultne, apresenta a Cultne TV.
Disponível para o público, estará no ar uma ampla diversidade narrativa que inclui curtas, longas, documentários e ficção, cobertura de eventos marcantes para a população negras e registos de personalidade marcantes. História, memória, muita música e outras expressões da cultura negra, agora organizadas para que cada pessoa faça sua melhor programação, a partir dos mecanismos de busca e indexação.
“Cultne TV é o canal da cultura negra e sempre terá novidades”, anuncia Dom Filó. Cada pessoa vai poder escolher o que assistir entre novidades e momentos inesquecíveis da história negra quando e onde quiser, navegando pelas áreas de esporte, cultura, política, turismo, gastronomia, arte, música, literatura, tudo com protagonismo negro. São conteúdos atuais ou que fazem parte das 4 décadas de material captado em todo o Brasil e no exterior, países como os Estados Unidos, Senegal e África do Sul.
Tendências atuais e experiência. Memória e inovação. Essas junções estratégicas e potentes dão a linha de ação para essa estreia e para os próximos passos, ao abranger gerações e segmentos diversos e ocupar lacunas de mercado e atender demandas históricas e políticas da população negra.
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