Com só 6 anos de idade, ele é ”o gênio da Matemática”

0
2465
Imagens: YouTube/Millard Ayo.

De todas as matérias que a gente aprende na escola, certamente matemática não é uma das mais amadas pela maioria. Mas toda regra tem sua exceção, e esse caso é uma delas.

Charles Mathias Mbena, vive com sua família na zona rural de Morogoro, Tanzânia. O garotinho ficou famoso, após sua professora Sophia compartilhar um vídeo onde (em seu idioma natal) ele mostrou toda a habilidade que tinha com os números- o que não era pouca coisa.
O vídeo acabou viralizando entre os internautas, que se espantaram com a pouca idade de Charles e também com o fato dele estar frequentando a escola primária há apenas dois meses e mesmo assim conseguia ajudar os irmãos mais velhos com exercícios de aritmética considerados difíceis para a sua idade.

Um desses internautas, foi o educador Ernest Makulilo (que também é da Tanzânia, mas agora vive nos EUA). Ele se se propôs a ajudar a família de Charles, oferecendo um treinamento sobre geração de renda, além de custear os estudos do pequeno. Para Ernest, Charles deve entrar em um colégio interno onde poderá desenvolver melhor suas habilidades com a matemática, além de ganhar exposição e confiança.

Confira abaixo o vídeo que deixou Charles famoso:

Comments