Cresce o apoio de ricos ao sistema de cotas, principalmente se ela for social e não racial

0
Cresce o apoio de ricos ao sistema de cotas, principalmente se ela for social e não racial
Foto: www.brasil.gov.br

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Hello Research cada vez mais brasileiros, inclusive de classes sociais mais altas, apoiam o sistema de cotas em universidades, principalmente se elas forem sociais e não raciais.  A pesquisa divulgada no começo de junho, entrevistou presencialmente 1274 pessoas em todas as regiões do país.

Cotas 2016   Hello Research  002 .pdf

Em comparação com a pesquisa realizada no ano anterior, houve um aumento de 16 pontos percentuais do apoio para as cotas raciais e de 19 pontos percentuais do apoio às sociais, movimento acima da margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos para mais ou para menos.
Cotas 2016   Hello Research

De acordo com o diretor de comunicação do instituto de pesquisa o resultado evidencia o amadurecimento da opinião pública sobre o tema. “Mesmo podendo afirmar com segurança que agora a população apoia as cotas, isso não quer dizer que o debate sobre o racismo, que marcou tanto este assunto, esteja superado. Basta vermos que as cotas raciais permanecem menos aceitas do que as sociais”, opina o diretor de comunicação da Hello, Denis Bertoncello.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display