Cresce o apoio de ricos ao sistema de cotas, principalmente se ela for social e não racial

0
1175
Foto: www.brasil.gov.br

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Hello Research cada vez mais brasileiros, inclusive de classes sociais mais altas, apoiam o sistema de cotas em universidades, principalmente se elas forem sociais e não raciais.  A pesquisa divulgada no começo de junho, entrevistou presencialmente 1274 pessoas em todas as regiões do país.

Cotas 2016   Hello Research  002 .pdf

Em comparação com a pesquisa realizada no ano anterior, houve um aumento de 16 pontos percentuais do apoio para as cotas raciais e de 19 pontos percentuais do apoio às sociais, movimento acima da margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos para mais ou para menos.
Cotas 2016   Hello Research

De acordo com o diretor de comunicação do instituto de pesquisa o resultado evidencia o amadurecimento da opinião pública sobre o tema. “Mesmo podendo afirmar com segurança que agora a população apoia as cotas, isso não quer dizer que o debate sobre o racismo, que marcou tanto este assunto, esteja superado. Basta vermos que as cotas raciais permanecem menos aceitas do que as sociais”, opina o diretor de comunicação da Hello, Denis Bertoncello.

Comments