De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Hello Research cada vez mais brasileiros, inclusive de classes sociais mais altas, apoiam o sistema de cotas em universidades, principalmente se elas forem sociais e não raciais. A pesquisa divulgada no começo de junho, entrevistou presencialmente 1274 pessoas em todas as regiões do país.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Em comparação com a pesquisa realizada no ano anterior, houve um aumento de 16 pontos percentuais do apoio para as cotas raciais e de 19 pontos percentuais do apoio às sociais, movimento acima da margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos para mais ou para menos.
De acordo com o diretor de comunicação do instituto de pesquisa o resultado evidencia o amadurecimento da opinião pública sobre o tema. “Mesmo podendo afirmar com segurança que agora a população apoia as cotas, isso não quer dizer que o debate sobre o racismo, que marcou tanto este assunto, esteja superado. Basta vermos que as cotas raciais permanecem menos aceitas do que as sociais”, opina o diretor de comunicação da Hello, Denis Bertoncello.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana