Com o intuito de ajudar os afroempreendedores a elaborar táticas e estratégias de marca, além de auxiliar na relação entre o público que utiliza o produto ou serviço, a Creatin e a Afroguerrilha vão lançar workshops gratuitos sobre Design e Branding (Gestão de Marca) para empreendedores negros de São Paulo.
Através do cursos irão mostrar a importância de criar e gerir marcas com foco no usuário ou consumidor e também como o design pode facilitar esse processo, tendo como um dos resultados o fortalecimento do negócio do ponto de vista estratégico-criativo e até a geração de mais canais de receita.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
O Creatin traz o projeto como parte de um dos objetivos em 2018: aproximar e fortalecer designers e empreendedores negros. De acordo com o estudo do Desafio da Inclusão, do Instituto Locomotiva, os negros do Brasil tem uma renda somada de R$1,6 trilhão e são 51% dos empreendedores do país. Com isso, nota-se que o problema não é o dinheiro, mas onde ele é investido e como é feita a gestão desses recursos.
Para Robin Boateng, idealizador do projeto, que também é designer e criador do Creatin e do Afroguerrilha, a expectativa é de que, futuramente, designers e empreendedores negros, trabalhando juntos, estabeleçam design e branding como parte da cultura criativa e de negócios das regiões periféricas do país.
“É possível fortalecer a comunidade negra de maneira jamais vista aliando a gigantesca capacidade criativa e o incrível potencial de negócios das periferias. Mas nossos empreendedores ainda precisam entender a importância de investir em marca, design e criatividade”, explica.
O previsto é que o workshop aconteça seis vezes durante o ano, sendo uma em cada região da cidade de São Paulo e outro no ABC Paulista. As datas serão divulgadas em breve. Por ser um projeto gratuito e, até o momento, sem apoios ou financiamento de terceiros, os encontros serão realizados de acordo com a viabilidade e a quantidade de pessoas que demonstrarem interesse por região. A seleção dos participantes seguirá, entre outros, o critério de diversidade dos negócios e de seus representantes.
Para concorrer a uma vaga gratuita para o workshop na região de sua preferência, inscreva-se no formulário. Pessoas, empresas e organizações que têm interesse em patrocinar ou apoiar o projeto, podem encontrar em contato com o Creatin pelo email creatin.now@gmail.com.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil