O AFROTRAMPOS, ação afirmativa e rede de apoio à empreendedores e profissionais negros, junto da Cozinha Omi Odara, cozinha preta e humanizada, lançou diante da pandemia do Coronavírus, a ação mutirão da marmita.
“Sabemos que o momento não é dos melhores, e que mais do que nunca vamos precisar cuidar uns dos outros, para garantir nossa saúde e a preservar a saúde coletiva. A previsão de normalidade ainda é incerta, mas sabemos que durante o caos a população mais atingida sera à população periférica, negra e em situação de rua”.
Notícias Relacionadas
Exposição gratuita no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira do RJ celebra Tereza de Benguela
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
Neste sentido, o AFROTRAMPOS e a Cozinha Omi Odara estão organizando doações financeiras e mobilizando a elaboração de milhares de marmitas que deverão ser entregues na Pastoral Nossa Senhora da Paz, liderada pelo Padre Julio Lanceloti, que já acolhe há anos muitas pessoas em situação de rua e demais vulnerabilidades.
“O tempo urge e o vírus é rápido! Então quanto antes arrecadarmos estes valores melhor para efetivarmos a entrega melhor; Contamos com vocês”. As arrecadações estão sendo realizadas através da plataforma “Vakinha Online“.
https://www.instagram.com/p/B9440pvn_ai/
Notícias Recentes
Feriado de 15 de novembro: dicas de programação cultural negra
Exposição gratuita no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira do RJ celebra Tereza de Benguela