Consultoria ‘Indique uma preta’ seleciona estagiárias negras para o programa “Sou Potência”, em parceria com a Avon

0
1053
Imagem: Google fotos

Com o objetivo de expandir a potência de mulheres negras por meio do desenvolvimento e conexão com o mercado de trabalho, a Avon e a consultoria Indique Uma Preta se uniram para lançar o “Sou Potência”, um programa de capacitação que tem como objetivo promover o desenvolvimento de estudantes negras, além de selecionar estagiárias que serão contratadas pela multinacional ao final do projeto.

“Esse programa é muito significativo para nós, que somos uma empresa liderada, gerida e composta exclusivamente por mulheres negras. Desenvolver um processo seletivo focado neste grupo é celebrar, protagonizar e contar nossa própria história”, diz Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, sócias cofundadoras da consultoria.

Diferente de um processo seletivo tradicional, o programa “Sou Potência”, criação da ‘Indique Uma Preta’, viabiliza a capacitação das mulheres durante o processo seletivo, estabelecendo uma troca horizontal entre elas e as lideranças da Avon, ao mesmo tempo que traz a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

O processo seletivo contará com uma etapa de recrutamento e seleção conduzida pela equipe Indique Uma Preta. Depois disso, as finalistas participam de um evento com duração de 4 dias, que contará com experiências de desenvolvimento que apoiarão o mapeamento e a contratação de talentos para as posições de estágio abertas na Avon. Além disso, as que não forem contratadas ficarão no banco de talentos do projeto para futuras oportunidades.

“O Sou Potência traz o olhar para a importância de reconhecer e valorizar o repertório das estudantes e proporcionar aprendizados que sejam relevantes para a vida profissional de todas as candidatas. Por meio do grupo de trabalho construído a partir da nossa parceria com a Indique Uma Preta, queremos investir na capacitação e estimular a troca de experiências entre elas”, comenta Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos da Avon.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho pela plataforma da Indique Uma Preta na Gupy – https://soupotencia.gupy.io .

As seleções para as quatro vagas de estágio exclusivas para mulheres negras nas áreas de Marketing, Finanças e Compras em São Paulo e Logística no Centro de Distribuição de Simões Filho na Bahia irão ocorrer até o fim de julho. Para participar, as candidatas devem ter formação prevista para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023.

Comments