Conheça os finalistas do Prêmio de Fotografia Africana Contemporânea

0
Conheça os finalistas do Prêmio de Fotografia Africana Contemporânea
Foto: Justin Dingwall

A edição de 2021 do Prêmio de Fotografia Africana Contemporânea (CAP) já tem seus 25 finalistas. Todos foram escolhidos a partir de uma lista de mais de 800 inscritos por 21 jurados internacionais. A lista tem trabalhos de Aàdesokan, Yetunde | Ayeni-Babaeko, Thami Benkirane, Marcus Trappaud Bjørn, Nabil Boutros , Katel Delia , Justin Dingwall , Andrew Esiebo, Jason Florio, Pippa Hetherington, Brian Hodges, Eldin Zainab Imad, Matt Kay, Adil Kourkouni, Tamary Kudita, DeLovie Kwagala, Dillon Marsh, Fabrice Monteiro, Claudia Ndebele, Emeke Obanor, Joseph Obanubi, Léonard Pongo, Mahefa Dimbiniaina Randrianarivelo, Paul Shiakallis e Mauro Vombe .

Uma riqueza enorme de narrativas está presente nos trabalhos dos fotógrafos selecionados, como religiosidade, pandemia, e questão de gênero. Todos os anos, o CAP premia cinco portfólios que estejam relacionados com o continente africano ou com a diáspora. Os vencedores serão anunciados em junho na feira internacional de arte Photo Basel.

Confira alguns dos trabalhos finalistas:

YETUNDE AYENI-BABAEKO – Nascido em Enugu, na Nigéria, vivem atualmente em Lagos e decidiu retratar pessoas com albinismo em seu ensaio belíssimo.

Pessoas com albinismo

Yetunde Ayeni-Babaeko. Gêmeos

JUSTIN DINGWALL – Nascido na África do Sul, trabalhou com o ditado “um assento à mesa” para representar a ideia de uma oportunidade de ser ouvido, de ser visto e ter voz e opinião, e assim, poder fazer a diferença.

Um assento à mesa

Justin Dingwall. Um assento à mesa.

ANDREW ESIEBO – Nigeriano, retratou o trabalho de profissionais do Centro Nigeriano para Controle de Doenças durante a pandemia de covid-19.

Andrew Esiebo. Coro Angels.

Tudo muito lindo, né? Para ver os trabalhos de todos os finalistas, acesse a página oficial do CAP Prize.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display