O Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022, promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), acaba de anunciar as quatro finalistas da categoria Influência e Representatividade Digital, que premia influenciadores digitais negros e indígenas, sejam eles youtubers, blogueiros, instagrammers, tiktokers, facebookers ou expoentes das demais redes sociais. A premiação será realizada no dia 28 de maio.
Conheça as finalistas:
Notícias Relacionadas
"Não existe justiça para pobre e preto", diz esposa de Evaldo Rosa após Tribunal Militar absolver militares acusados de matar seu marido
MP-BA apura acusações de racismo religioso contra Claudia Leitte por substituir Iemanjá por Jesus em música
Bruna Bandeira: artista e pedagoga, Bruna é CEO do “Imagine e Desenhe” e desenvolveu uma rede de apoio e representatividade dando vida a ilustrações que representam a ancestralidade, subjetividade e as desigualdades sociais que afetam a população preta e o cotidiano periférico.
Preta Araujo: é influenciadora digital, atriz e apresentadora. Em seu canal no Youtube, Preta compartilha experiências, risadas e aprendizados.
Txai Suruí: da etnia paiter-suruí, Txai é ativista e criou o movimento da Juventude Indígena de Rondônia no início de 2021. A jovem é a primeira de seu povo a cursar direito.
Samela Awiá: ativista que luta pela preservação do meio ambiente, Samela é estudante de biologia e faz parte do Fridays For Future Brasil – movimento fundado pela sueca Greta Thunberg.
Notícias Recentes
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Dendezeiro lança coleção inédita inspirada em “Mufasa: O Rei Leão”