“Comida é afeto, comida é arte”: Chef Pedro Barbosa é finalista do Mestres do Sabor

0
864
Foto: Divulgação.

Mineiro de Paracatu, Pedro Barbosa é o finalista do reality show de culinária Mestres do Sabor. Barbosa, que em entrevista ao Site Mundo Negro logo no início do programa deixou claro sua predileção por pratos que combinavam sabor e aspecto artístico falou agradeceu em suas redes sociais a vitória que o levou mais próximo da final.  “Obrigado de todo coração por cada palavra, ajuda e carinho nesse universo”, escreveu.

Imagem: Instagram

O Mundo Negro falou com o Pedro e ele se mostrou empolgado com a trajetória até aqui. “Estou me sentindo a pessoa mais maravilhosa no planeta Terra. É a conclusão de um ciclo na minha vida. Deu certo! Eu lembro que a gente vai com uma expectativa maravilhosa, mas tropeça em alguns momentos.  Eu consegui me reerguer e estou construindo meu castelo”, disse sorrindo.

Animado com os resultados obtidos, Pedro não mudou sua visão em relação a como encarar a profissão. Apaixonado por cada elemento de ser Chef de cozinha, conta como o aprendizado vai ajudá-lo nos próximos passos. “Vai ser tudo que acumulei no programa. A final, na semana que vem, vai ser colocar amor na comida como venho fazendo. Ficar tranquilo como eu fiz nas últimas provas e acabei evoluindo e aprendendo com todo mundo, com o que estava acontecendo. Imagino dar meu melhor. Levar meu lado emotivo, sabe? Quando eles provavam a receita que eu fazia e remetia a alguém, havia alguma lembrança. Comida é afeto, comida é arte. Temos que levar para esse lado que as coisas começam a caminhar de um jeito que não tem volta. É um caminho de glória que não tem volta”, declara Barbosa, frisando que se sente muito bem após tantas experiências. “Agora estou mais confiante. Acredito mais na minha comida, nas minhas origens”, diz.

“Levei a primeira sobremesa da história do programa, fiz doces várias vezes, me dediquei, errei, aprendi. Me sinto mais confiante. Eu posso, eu quero, eu vou errar, vou aprender. Comida é partilhar, é equipe”, diz Pedro que prossegue. “Temos que mudar esse cenário da gastronomia, que tem ser menos machista. Tem que mostrar esse ado,essa delicadeza. Isso é o que levo. Esse conhecimento. Isso é maravilhoso pra mim!”, conclui.

A grande final da temporada é na próxima quinta-feira. O programa será exibido logo após a novela ‘Império’.

Comments