Árabe, japonesa, chinesa e italiana. Os aplicativos de entregas de restaurantes sempre reconheceram o amor do brasileiro pela gastronomia de outros países. Porém apesar da forte maioria da população ter descendência africana, a comida deste continente nunca esteve em destaque nos aplicativos de entrega, mesmo sempre sendo presente.
Em celebração ao dia do afroempreendedor, 26 de de agosto, o Ifood lançou um recurso que possibilita aos usuários encontrar via buscador, restaurantes afro e restaurantes africanos.
Notícias Relacionadas
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil
“Aquilombar é preciso”: Festival Gastronomia Preta celebra a culinária preta e fortalece empreendedores no Rio
Por meio do buscador de “Comida Africana” o usuário poderá encontrar restaurantes africanos em todo Brasil. Os restaurantes afro, especificamente, estão disponíveis para busca inicialmente só em Salvador.
A ação faz parte do programa Ifood Acredita que tem como objetivo impulsionar os comércios negros. Atualmente são cerca de 300 empreendimentos em Salvador com meta para expansão até o fim do ano.
MASTERCLASS DO IFOOD TERÁ FOCO EM EMPREEDEDORES NEGROS E PERIFÉRICOS
Como parte da estratégia para acelerar o crescimento de empreendedores negros e periféricos, o iFood realizará uma Masterclass com o tema “Dicas para promocionar e vender mais no iFood”, no dia 28 de agosto, no canal do Youtube para Parceiros às 16h.
Os interessados poderão aprender conteúdos práticos para extrair o melhor de suas culinárias em datas comemorativas, feriados e finais de semana com o Rene Silva (@renesilva), criador do Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão (RJ) e dono de uma hamburgueria, Mario Gomes (@espalhando_orgulho), gerente de Equidade no iFood e João Barcelos (@joaobarcelosoficial), embaixador iFood.
“Essa é uma Masterclass muito especial, pois traz três pessoas periféricas, que conseguiram buscar novas narrativas, saindo dos lugares a que estavam socialmente fadados, ascendendo e prosperando em suas atividades. Assim como o iFood Acredita fomenta, vamos dar dicas para que os negócios saiam da sobrevivência e busquem prosperidade, através de alavancas de marketing”, relata Mario Gomes.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana