É para dançar, mas também é para refletir. Nessa quinta-feira, 27, Negra Li lançou seu novo single “Comando”, acompanhando de um clipe épico já disponível no Youtube. O vídeo foi ambientado no meio de uma fazenda no interior de São Paulo, construída por trabalho escravo na época dos barões de café e em uma das cenas do clipe mulheres negras na fogueira simbolizam esse momento onde nos tornamos donos da nossa história.
A artista trouxe em seu contexto a ressignificação, a ascendência das mulheres pretas em espaços que antes não ocupavam, mostrando o empoderamento feminino e preto e dando voz à diversidade.
Notícias Relacionadas
Fotógrafa pernambucana vence prêmio nacional com série sobre tradição afro-brasileira
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
“Sou uma cantora bem sucedida em minha carreira, depois de muita luta e trabalho. Quero usar este espaço como um manifesto sobre o preconceito que ainda existe na sociedade.” Comenta Negra Li .
A rapper destaca que a intenção da música é lembrar da negritude pelo o que ela tem de melhor. “Essa música é um salve ao passado e um brinde ao meu futuro. Fala de gratidão e orgulho daquilo que foi minha base, fé e esperança por dias melhores, pelo sucesso e vitória do povo preto. Porque a minha trajetória foi de força e resiliência. ‘Comando’ fala de força, fala de empoderamento incentivando as pessoas a acreditarem nelas mesmas. Fala de legado e honrar suas origens e ter orgulho da sua história e suas marcas”.
O vídeo é repleto de danças incríveis, roupas com inspirações africanas mas muito contemporânea, mas vale destacar a interação de Negra Li com a sua herdeira, Sofia . Ah vale destacar que a equipe desta gravação foi formada maioritariamente de profissionais pretos.
Confira o resultado.
Notícias Recentes
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra