A novela ‘Vai Na Fé’ está chegando ao fim, mas seu impacto será duradouro na história da TV Globo. Com protagonismo negro, a obra se estabeleceu como o folhetim do horário das sete que mais gerou receitas para a emissora em toda história. De acordo com informações da Folha de São Paulo, ‘Vai Na Fé’ conquistou impressionantes 15 patrocinadores e contabilizou 60 ações publicitárias vinculadas à novela. Esse sucesso superou o recorde anterior, que era detido pelo fenômeno de 2012, ‘Cheias de Charme’.
Protagonizada por Sheron Menezzes, a trama de ‘Vai Na Fé’ apresenta vivências cotidianas sob um olhar humano e representativo. Não é sempre que observamos uma mulher negra brilhar no papel principal dentro de uma trama nacional, mas dessa vez, nós podemos celebrar também o sucesso de um elenco diverso e rico em autenticidade.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
A família de Sol, protagonista da novela, é composta 100% por pessoas negras. No elenco, Che Moais interpreta o Carlão, marido de Sol, Manu Estevão interpreta Duda, uma das filhas do casal, e a filha mais nova, também protagonista da trama, é a Bella Campos (atriz vencedora do “Melhores do Ano 2022” como atriz coadjuvante) que interpreta Jennifer, a primeira integrante da família a ingressar no curso superior.
Dentre os atores negros estrelando na trama temos, Mc Cabelinho interpretando o personagem Hugo, Jean Paulo Campos como Yuri, Elisa Lucinda interpretando Marlene, Clara Moneke como Kate, Samuel de Assis que interpreta Benjamin, Carla Cristina Cardoso interpretando Bruna, Orlando Caldeira dando vida a Antony Verão e Jonathan Haagensen como Orfeu, Tati Vilela como Naíra e Clara Serrão dando vida a personagem Bella.
Apesar de abrir discursões interessantes e contextos leves para o público, ‘Vai na Fé’ acerta ao promover cenas reais, que conversam com o cotidiano das massas, majoritariamente negra.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil