Arthur Anthunes: Conheça o jornalista negro brasileiro com maior influência no Twitter

0
Arthur Anthunes: Conheça o jornalista negro brasileiro com maior influência no Twitter
Foto: Vinicius Marques

De acordo com a plataforma Brazil Chart Lab, que mede a influência dos profissionais de comunicação na rede social, o baiano de 25 anos tem as taxas de engajamento mais altas entre os jornalistas negros e ocupa a 11ª posição no ranking geral. Arthur, mais conhecido apenas como ”Arth”, é editor chefe em seu próprio veículo de comunicação, a Revista Eolor, que ”nasceu” quando o profissional tinha apenas 23 anos de idade. Além disso, ele também atua como redator aqui no site Mundo Negro, desde novembro de 2021.

Seguido por nomes famosos como Iza, Gaby Amarantos, Negra Li, Linn da Quebrada, Drik Barbosa e uma série de outras celebridades, (incluindo Kylie Jenner que já repostou um conteúdo de sua plataforma no Instagram) o jornalista alcança números realmente incrivéis: São mais de 20 milhões de impressões e 47 mil seguidores no Twitter, acompanhando o conteúdo de qualidade voltado para cultura pop, música e entretenimento que Arth produz.

Sobre o sucesso alcançado, ele diz: “Eu nem imaginava que era possível para uma pessoa como eu ser jornalista ou comunicador, venho de um lugar onde as oportunidades são muito difíceis”. Arthur saiu de casa aos 15 anos, e desde então trabalha e estuda. Olhando para a sua jornada no ramo da comunicação, destaca nomes que o ajudaram a ocupar a posição que ocupa hoje, incluindo a nossa CEO e diretora de conteúdo, Silvia Nascimento. “Não acredito em acaso, sei que as coisas acontecem por uma razão. Comecei minha jornada na internet em 2019, de lá pra cá conheci pessoas incríveis. Silvia Nascimento foi uma das primeiras pessoas a acreditarem em minha escrita, aprendo todos os dias com ela e tento sempre entregar o meu melhor”– declarou.

Arth, é sem sombra de dúvidas uma das grandes apostas para o mundo do jornalismo nos próximos anos. Com conteúdo original, representando o povo negro, LGBTQIA+ e nordestino, Arth esta se tornando a referência para vários garotos iguais a ele, que não tinham em quem se espelhar antes. Que seu lugar ao sol seja sempre cada vez mais alto, pois isso, também dá esperança em vários outros.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display