O influenciador digital Raphael Vicente utilizou sua força nas redes sociais para incentivar os jovens (15 a 18 anos) a tirarem o título de eleitor. Cria da favela da Maré (RJ) e conhecido por vídeos icônicos na internet, Vicente recriou uma cena do filme “Meninas Malvadas” (2004) em que as “Poderosas” são apresentadas à aluna nova Cady Heron (Lindsahy Lohan).
Incluindo toda a família na cena repaginada, Regina George é interpretada por Luciene, madrinha de Rapha, e é a aluna que possui um título de eleitor, sendo assim admirada por todos os estudantes. O vídeo já conta com mais de 500 mil visualizações somente no Twitter. Registro não teve nenhum apoio governamental para sua criação.
Notícias Relacionadas
Conheça o CRI.A, influenciador feito a partir da IA para ajudar profissionais em comunidades e periferias
Vídeo de pessoas dançando Taylor Swift na Pedra do Sal viraliza e gera debate sobre embranquecimento de espaços negros
“Pra mim, esse é o papel de um influenciador digital: levar informações. Sinto falta de campanhas feitas por órgãos governamentais com o público alvo. Não estou falando das campanhas genéricas, mas sim de campanhas com a linguagem do público que se quer atingir, como eu faço. Assim é o meu trabalho e acho que funciona por conta disso. Virei o ‘menino das campanhas’ desde que o vídeo da vacina viralizou”, conta Rapha.
Em agosto de 2021, Raphael Vicente viralizou e movimentou as redes sociais com um vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19. O influenciador acumula mais de 3 milhões de seguidores no Tiktok, Twitter e Instagram.
Até o momento, impulsionado por campanhas na internet, mais de 1,1 milhão de jovens tiraram o título de eleitor, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, número muito maior ao que foi registrado nas duas últimas eleições presidenciais. O prazo para tirar o título eleitoral vai até o dia 04 de maio e todo processo pode ser feito de forma online, através do site oficial do TSE.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio