Com homenagem à Abdias Nascimento, Mocidade Unida da Mooca convoca a comunidade negra para participar de “ala protesto” no desfile

0
853

Desfilando pelo grupo de acesso do carnaval paulistano, a escola de samba Mocidade Unida da Mooca, irá homenagear um dos nomes mais importantes do combate ao Racismo na história brasileira, Abdias Nascimento, com o enredo A Ópera Negra de Abdias Nascimento, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.

Em um ato pioneiro no carnaval paulista, a escola, convoca a comunidade negra para montar uma ala que será um grande protesto contra o racismo e preconceito durante o desfile da entidade.

“Protesto em forma de arte é usar a maior ferramenta artística de herança negra neste Brasil para colocar pra fora tudo o que queremos. Vamos relembrar o protesto feito pelo Movimento Negro Unificado em 1976, escadarias do teatro municipal de São Paulo”, explica o carnavalesco André.

No próximo sábado (1), a escola promoverá um debate sobre política, carnaval e conscientização, com a participação da projeto Mandata Quilombo, comandado pela Deputada Estadual Erica Malunguinho.

O interessados em participar do desfile poderão se inscrever no sábado, durante o debate, que acontecerá na quadra da Mocidade Unida da Mooca, localizada na Rua Bresser, 2271, no bairro da Mooca.

https://www.instagram.com/p/B75vCeFgM3Y/?igshid=oucrfyfxexn2

Comments

Comentários