Com uma proposta pensada para o coletivo, o Instituto AfroAmparo abre mais uma turma para o seu programa de saúde. Organizado por profissionais negros, o acompanhamento é voltado para a saúde física e mental dos participantes.
Com atividades, exercícios, ações, diálogos e práticas saudáveis, os profissionais atuam para levar melhorias aos atendidos, que serão recebidos a partir do dia 08 de março, para apresentação do programa. Os encontros acontecerão aos domingos, sempre a partir das 9h, no espaço da Associação Paraguassu – Rua General Júlio Marcondes Salgado, 309A – Campos Elíseos – São Paulo/SP
Notícias Relacionadas
“O futuro do mundo está na África”: Biden anuncia US$ 1 bilhão em ajuda humanitária e reforça parcerias no continente
Condenação por racismo no metrô: Karolyne Utomi comenta caso de mulher branca que alegou risco de Covid por cabelo crespo em SP
O programa tem a duração de três meses e apresenta como objetivo a melhoraria da autoestima, o autocuidado e reforça o autoconhecimento de cada participante, trabalhando cinco especialidades: saúde geral, nutrição, educação física, psicologia e estética, tudo registrado por um fotógrafo membro do Instituto. Os registros sensíveis e expressivos podem ser acessados pelos participantes e seguidores nas redes sociais.
Idealizado pelo profissional de educação física, Paulo Romualdo, o Instituto AfroAmparo e Saúde (IAAS) nasceu em 2018, com a missão de proporcionar melhorias na qualidade de vida da população negra.
“Com o acompanhamento coletivo, trocamos experiências e nos fortalecemos!”, explica o fundador.
O grupo é formado por profissionais negros de diversas áreas da saúde, da cultura e comunicação. Como uma família inquieta, age e mobiliza para prevenir doenças, criar hábitos saudáveis e mudar a alimentação dos atendidos.
Em prol de um atendimento humanizado para o público negro, o grupo é dividido em núcleos, são eles:
Núcleo de saúde geral – o objetivo do Núcleo de Saúde é trazer conhecimentos para minimizar os impactos nas doenças genéticas/hereditárias mais comuns na população negra (anemia falciforme, diabetes mellitus tipo II, hipertensão arterial, saúde da mulher, etc), assim como agravos desencadeados por fatores externos. Conhecer é a melhor forma de prevenir e/ou manter uma boa qualidade de vida.
Núcleo de psicologia – O núcleo de psicologia visa acolher as demandas dos participantes do grupo, gerando reflexões e transformações terapêuticas.
Núcleo de Educação Física – Atua com o objetivo de melhorar a qualidade de vida com amor e representatividade. Agregando em várias modalidades da área, trazendo o conhecimento das necessidades da população negra, assim como a conscientização da prática de exercícios físicos.
Núcleo de estética – Aborda assuntos mais profundos relacionados à história do povo negro, como o orgulho do cabelo crespo, tranças, dreads e várias abordagens em torno disso. O modelo em que somos vistos esteticamente na sociedade atual já como instrumento de resistência e afrontamento.
Núcleo de comunicação: Divulga de forma simples e clara as atividades desenvolvidas pelo Instituto AfroAmparo Saúde, por meio da produção de conteúdo para as redes sociais e também para outros veículos de comunicação.
Para conhecer, acesse:
@institutoafroamparoesaude
Notícias Recentes
Serena Williams rebate rumores sobre clareamento de pele: "Eu amo quem eu sou"
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"