Pensando em uma programação especial para novembro, o Trace Brazuca traz o Afrikaliente, um programa inédito no país, com protagonismo de pessoas negras da diáspora, no comando de Salomão Gaieta Fonseca, conhecido como Dj Salu, de Angola, e Larissa Edy, da Costa do Marfim.
A nova atração, que chega à programação do canal dia 4 de novembro, às 12h, é a segunda revista eletrônica da multiplataforma, uma versão africana do ‘Trace Trends’.
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
O programa tem inspiração no movimento cultural que existe no nosso país e tem o objetivo de estabelecer uma conexão mais próxima entre a cultura brasileira e o continente africano, trazendo novidades de vários segmentos tanto aqui como lá. A produção original da Trace Brasil reforça o compromisso da multiplataforma de cultura afrourbana de ampliar as vozes da comunidade negra, em especial, de imigrantes e refugiados, com leveza, informação e muito entretenimento.
“O Afrikaliente surge com o objetivo de atuar educacionalmente, trazendo uma nova narrativa e abordagem nos diálogos entre os povos da diáspora africana, explorando principalmente aspetos que ajudam a desconstruir qualquer estereótipo sobre o continente berço”, salienta Dj Salu.
Com um episódio inédito por semana, Afrikaliente terá exibição também na TVE, segunda maior cobertura em sinal digital de TV da Bahia, com um público de 10 milhões de telespectadores, cuja parceria com a Trace Brasil completa um ano também em outubro.
Serviço
AFRIKALIENTE
Data e horário: Todas as quintas-feiras a partir de 04/11, às 12h e às 17h
Transmissão: Canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV – 74 e BluTV – 521), plataforma digital Trace Play e TVE
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas