A médica e doutora em Comunicação, Jurema Werneck, será a próxima convidada do Roda Viva, nesta segunda-feira (17). Werneck integra o Grupo Assessor da Sociedade Civil da ONU para Mulheres no Brasil, além do Conselho Diretor do Global Fund for Women e é autora do “Livro da Saúde das Mulheres Negras: Nossos Passos vêm de Longe”.
Por ser diretora -executiva da Anistia Internacional no Brasil e acompanhar de perto as tragédias que ocorrem no país, os temas que serão abordados no programa serão a chacina de Jacarezinho, o maior massacre na história do Rio de Janeiro, o quadro de desigualdade social no país, agravado pela pandemia, e o desmatamento na Amazônia, que vem batendo novos recordes.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
A bancada do programa será informada em breve, contudo, já foi confirmada participação do cartunista Paulo Caruso, indo ao ar às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.
A médica que sempre se mostrou muito presenta no campo politico e direitos humanos no país, acaba de ter seu depoimento aprovado na CPI que investiga como o atual presidente e seu governo lidou com a pandemia do Corona Vírus.
Por Jurema Werneck ser a coordena o Movimento Alerta, que consolida dados sobre a pandemia no Brasil, seu depoimento foi aprovado e será ouvido pelo Senador Renan Calheiros, autor do requerimento. Fazem parte do Movimento Alerta a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Oxfam Brasil, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Anistia Internacional Brasil, a Arquidiocese de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e diversas outras entidades.
Notícias Recentes
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”