Baseado na obra do compositor russo Igor Stravinsky, e com o patrocínio do Goethe-Institut Salvador, a remontagem da obra ‘A Sagração da Primavera’, criada pela coreógrafa alemã, Pina Bausch, estreia pela primeira vez no Brasil, no dia 29 de abril, às 20h, de forma virtual, através do Festival Scope.
Originalmente preparado para uma turnê internacional, o trabalho se reverteu em filme em março de 2020, devido às medidas de restrições impostas pela a pandemia do coronavírus. A coreografia é assinada por Germaine Acogny, fundadora da École des Sables e conhecida como a mãe da dançaafricana contemporânea, e por Malou Airaudo, ícone de primeiro escalão no Tanztheater Wuppertal.
Notícias Relacionadas
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Primeira Doutora negra do Brasil, Helena Teodoro é homenageada com e ocupação no CCBB em São Paulo
O espetáculo tem remontagem produzida com um elenco de 38 bailarinos de 14 países africanos e é trazido para o país com exclusividade pelo “Goethe-Institut Salvador-Bahia”, como espetáculo de abertura da 14ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional, que estreia no dia 29 de abril, na plataforma FestivalScope, acessível pelo sitewww.festivalvivadanca.com.br e ficará disponível ao público até o dia 7 de maio.
Serviço:
Abertura do VIVADANÇA Festival Internacional 2021 – Sagração da Primavera
Lançamento: 29 de abril (quinta-feira), 20h
Encerramento: 7 de maio (sexta-feira), 23h59
Plataforma de exibição: Festival Scope
Valor: R$10
Classificação indicativa: Livre
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?