Coletivos paulistas realizam evento “Qual feminismo negro queremos?”

0
Coletivos paulistas realizam evento “Qual feminismo negro queremos?”

Com base nos acontecimentos recentes, trazidos através de discussões nas redes sociais, o Coletivo Autônomo de Mulheres Pretas, o Grupo de Estudos sobre Feminismos Negros e o Coletivo Revolucionário Josina Machel, apresentam o evento “Qual feminismo negro queremos?“, a ser realizado no dia 11 de junho, das 19h às 22h, na Rua General Jardim, 660, São Paulo.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é refletir em conjunto sobre as disputas de narrativas no interior do feminismo negro e as formas como estão colocadas as pautas dentro de um Estado burguês, de perspectiva neoliberal, trabalhando na lógica de hierarquização.

Por isso, nós, mulheres negras de diversas periferias, tonalidades e origem, que já construímos iniciativas voltadas para discussões de gênero, raça e classe, sexualidade, territorialidade, espacialidade, propomos, com carinho e afeto, aprofundar esse debate: Que feminismo negro queremos? O que é hoje feminismo negro?“, explicam em nota.

E completam: “Existem projetos e lutas construídas por mulheres negras anti racistas, anti capitalistas e anti cárcere. Precisamos nos encontrar e debater os novos rumos daquilo que queremos, a partir das rupturas com projetos políticos distintos que não nos representam. As polarizações no campo da política não nos fortalecem, e o sistema-mundo continua querendo nos ver destruídas. Por isso esta é uma das maneiras de nos unirmos e nos informarmos sobre as iniciativas existentes, além de criar novas redes entre nós“.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display