Coletivo baiano Afrobapho abre inscrições para oficinas de dança, música e perfomance

0
Coletivo baiano Afrobapho abre inscrições para oficinas de dança, música e perfomance
Imagem: Joow Films

O Coletivo Afrobapho (coletivo baiano formado por jovens negros LGBTIA+ das periferias de Salvador) está com inscrições gratuitas abertas na plataforma Sympla para imersões artísticas que acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto. Serão seis oficinas voltadas para dança, música e performance com 50 vagas limitadas para cada vivência.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé
Imagem: Divulgação

No eixo de dança serão explorados estilos como “Stiletto” (com Elivan Nascimento) e “Vogue Dance” (com Lu Montty). No eixo de música serão exploradas as técnicas criativas para composição e melodia, tendo as integrantes do duo perfo-político-musical, Sued Hosaná e Felipe Salutari (As Mambas) como ministrantes. No eixo de performance (maquiagem artística e expressão corporal) serão exploradas as técnicas e processo artísticos que envolvem a construção de personas, personagens ou estados performáticos, através de técnicas em maquiagem, indumentária, body modification e performance, com Malayka SN e Kaiakan.

O Coletivo Afrobapho é constituído por três pilares artísticos, que se integram em suas intervenções artvistas, ocupações culturais e produções audiovisuais: música, dança e performance. Essas três vertentes artísticas fazem parte dos seis anos de história e de atuação do Afrobapho na criação de novas narrativas para pensar arte, cultura e sociedade. Através da música, da dança e da performance, o Afrobapho constrói diálogos que possibilitam a naturalização de pautas sociais em diferentes espaços e com os mais diversos públicos.

O projeto do Coletivo Afrobapho foi selecionado pelo edital Natura Musical por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (Fazcultura). “Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, chefe de Cultura Global da Natura.

SERVIÇO
Imersões Artísticas
Quando: 14 e 15 de agosto
Quanto: gratuito
Inscrições: Sympla AQUI
Programação completa AfroBaphoLab AQUI

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display