“Coisa de Preto” é o humor negro que estava faltando

0
1410
O elenco do Stand Up Coisa de Preta em São Paulo: @rodrigo_encrenca @oyurimarcal @thiagophz @adalsilvestre @instadoedinho @kednysilva @oguipreto @lapena @brunabragaxx Foto: Divulgação Instagram

“Eu sempre levava a mesma advertência no colégio. Aluno descalço … para eu explicar que eu estava de Kichute.“. Todos riram da piada do comediante Adal Silvestre, relatando de forma cômica um caso de racismo. Fazendo o racista virar a pirada pelo ridículo da situação. A cereja do bolo é a plateia de maioria negra. Esse é o Stand Up Comedy Black Brazil , “Coisa de Preto”, onde comediantes negros fazem piadas sobre o cotidiano do negro brasileiro. Confira o teaser abaixo:

https://www.instagram.com/p/BmsuFieAjbO/?taken-by=coisadepretto

Quem nunca passou por alguma situação por ser negro ou negra, que foi tão ridícula que passado o transtorno, a gente ri da capacidade do racista não se tocar do que fez.

Porém, a sacada genial é que é engraçado somente quando contamos entre a gente. Nos EUA essa fórmula já é consagrada desde os anos 80 com o sucesso do Def Comedy Jam,  um grupo de comediantes negros ( que  revelou grandes nomes como Eddy Murphy, Chris Rock) para um público negro.

“Coisa de Preto” estreou no dia 10 de agosto. A cidade escolhida foi São Paulo, e o Casseta que nos representa Hélio de La Penha, se juntou a um jovem times de comediantes para o espetáculo, entre eles Yuri Marçal que sempre viraliza vídeos nas redes sociais com suas piadas “racistas reversas”.

https://www.instagram.com/p/BmdcnjPgcMX/?taken-by=coisadepretto

O próximo espetáculo é dia é dia 16 de setembro, em Belo Horizonte (MG) 

Para conhecer mais sobre o projeto e saber da agenda do “Coisa de Preto”, acesse o perfil deles no Instagram: (clique aqui)

Comments

Comentários