Cineasta baiano é finalista do Prêmio ABRA de Roteiro

0
Cineasta baiano é finalista do Prêmio ABRA de Roteiro
Foto: Divulgação.

A Associação Brasileira de Autores Roteiristas divulgou os finalistas da 6ª edição do Prêmio ABRA de Roteiro, uma das principais premiações do audiovisual nacional. Um dos indicados na categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro é o diretor e roteirista baiano Ariel L. Ferreira, cofundador da Saturnema Filmes.

“Estar entre os selecionados do ‘Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro’ é como aparecer no cosmos. É a confirmação de que toda a insistência na escrita, nas noites não dormidas, nos partos criativos, rendeu movimento. Estar entre os selecionados do ABRA é uma realização linda! Sobretudo, por ser Orum quem me deu esse empurrãozinho”, comenta o cineasta.

Orum, a quem Ariel se refere, é o seu primeiro longa-metragem, que está em fase de desenvolvimento: “Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani”. A obra já venceu algumas premiações, dentre elas o de melhor longa-metragem do FRAPA 2021, maior festival de roteiro da América Latina e também participou do pitching de co-produção internacional do Festival Guiões (Portugal), onde foi premiado com credencial para o PLOT 2022, que acontece também em Portugal.

Ariel L. Ferreira está concorrendo com mais cinco roteiristas, entre Andréa Yagui, Érica Sarmet, Gautier Lee, Natália Maia e Samuel Brasileiro e Nina Kopko. Esta é a segunda edição da categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro, que é voltada para novos roteiristas, que se destacaram no último ano pelas obras lançadas e também por sua atuação no mercado do roteiro brasileiro.

Essa é a segunda vez que a Saturnema Filmes é finalista no Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro. Ano passado, Ana do Carmo, também cofundadora da produtora baiana, venceu na mesma categoria.

Ainda sem data definida para a cerimônia com os resultados finais, o Prêmio ABRA de Roteiro tem como objetivo destacar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual do Brasil e também valorizar os autores-roteiristas. A votação, tanto dos indicados, quanto dos vencedores, é realizada por membros associados da ABRA em dois turnos.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display