A Associação Brasileira de Autores Roteiristas divulgou os finalistas da 6ª edição do Prêmio ABRA de Roteiro, uma das principais premiações do audiovisual nacional. Um dos indicados na categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro é o diretor e roteirista baiano Ariel L. Ferreira, cofundador da Saturnema Filmes.
“Estar entre os selecionados do ‘Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro’ é como aparecer no cosmos. É a confirmação de que toda a insistência na escrita, nas noites não dormidas, nos partos criativos, rendeu movimento. Estar entre os selecionados do ABRA é uma realização linda! Sobretudo, por ser Orum quem me deu esse empurrãozinho”, comenta o cineasta.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Orum, a quem Ariel se refere, é o seu primeiro longa-metragem, que está em fase de desenvolvimento: “Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani”. A obra já venceu algumas premiações, dentre elas o de melhor longa-metragem do FRAPA 2021, maior festival de roteiro da América Latina e também participou do pitching de co-produção internacional do Festival Guiões (Portugal), onde foi premiado com credencial para o PLOT 2022, que acontece também em Portugal.
Ariel L. Ferreira está concorrendo com mais cinco roteiristas, entre Andréa Yagui, Érica Sarmet, Gautier Lee, Natália Maia e Samuel Brasileiro e Nina Kopko. Esta é a segunda edição da categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro, que é voltada para novos roteiristas, que se destacaram no último ano pelas obras lançadas e também por sua atuação no mercado do roteiro brasileiro.
Essa é a segunda vez que a Saturnema Filmes é finalista no Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro. Ano passado, Ana do Carmo, também cofundadora da produtora baiana, venceu na mesma categoria.
Ainda sem data definida para a cerimônia com os resultados finais, o Prêmio ABRA de Roteiro tem como objetivo destacar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual do Brasil e também valorizar os autores-roteiristas. A votação, tanto dos indicados, quanto dos vencedores, é realizada por membros associados da ABRA em dois turnos.
Notícias Recentes
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer