Cinco filmes sobre o amor negro e suas nuances

0
Cinco filmes sobre o amor negro e suas nuances

Os filmes que focam suas narrativas nas relações amorosas são muitos, mas ainda passam longe de receber atenção do grande público como as comédias românticas tradicionais. 

Separamos cinco filmes centralizados no amor negro explorando as diversas nuances que vão desde o sofrimento da mulher que se anula pelos sonhos do Marido (“Um Limite Entre Nós”) até química intelectual explosiva que mudaria a história da política nos Estados Unidos (“Michelle e Obama”). 

Um Limite Entre Nós

Uma mulher que abriu mão da própria vida pela família e casamento. O marido que não consegue lidar com uma grande frustração na vida. Viola Davis e Denzel Washington em interpretações poderosíssimas. 
Davis protagoniza um monólogo amargurado e feroz que lhe valeu o Oscar.

Viola Davis e Denzel Washington em cena de Um Limite Entre Nós

.

Malcolm and Marie

‘Malcolm and Marie’ acompanha uma noite de discussão entre um cineasta e sua companheira logo após a estreia de seu filme. Zendaya em seu auge, diálogos ásperos, a tentativa de fuga para evitar um conflito que paira no ar e expõe feridas abertas por uma profunda codependência emocional.

Zendaya e John David Washington discutindo a relação conturbada

Se a Rua Beale Falasse

Tish (Kiki Lane) tenta ajudar o marido (Stephan James) a se livrar de uma acusação criminal injusta. Ao mesmo tempo lida com uma gestação e o racismo de um Estados Unidos em constante conflito racial. 
Delicado, firme, singelo.

Kiki Lane e Stephan James nas imagens e divulgação

RAFIKI

Duas jovens quenianas veem a amizade de anos se transformar em amor e juntas precisam enfrentar a rivalidade entre as duas famílias além dos olhares conservadores da comunidade sobre a relação. O filme foi censurado no Quênia, mas foi bem em festivais internacionais.
O drama queniano é falado em inglês e em suaíli, língua da África Oriental.

Imagem de divulgação.

Michelle e Obama

Barack Obama era estagiário na Faculdade de Direito de Harward quando conheceu Michelle Robinson e se apaixona rapidamente. Um dia Michelle aceita sair para conhecer o estagiário insistente e o filme acompanha essa longa caminhada que termina com ambos assistindo um dos maiores clássicos de Spike Lee.

Tika Sumpter e Parker Sawyers emulam bem a química intelectual do casal Obama

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display