Os filmes que focam suas narrativas nas relações amorosas são muitos, mas ainda passam longe de receber atenção do grande público como as comédias românticas tradicionais.
Separamos cinco filmes centralizados no amor negro explorando as diversas nuances que vão desde o sofrimento da mulher que se anula pelos sonhos do Marido (“Um Limite Entre Nós”) até química intelectual explosiva que mudaria a história da política nos Estados Unidos (“Michelle e Obama”).
Notícias Relacionadas
"Fazer a América branca de novo” este é o verdadeiro slogan do governo de Donald Trump
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário
Um Limite Entre Nós
Uma mulher que abriu mão da própria vida pela família e casamento. O marido que não consegue lidar com uma grande frustração na vida. Viola Davis e Denzel Washington em interpretações poderosíssimas.
Davis protagoniza um monólogo amargurado e feroz que lhe valeu o Oscar.
.
Malcolm and Marie
‘Malcolm and Marie’ acompanha uma noite de discussão entre um cineasta e sua companheira logo após a estreia de seu filme. Zendaya em seu auge, diálogos ásperos, a tentativa de fuga para evitar um conflito que paira no ar e expõe feridas abertas por uma profunda codependência emocional.
Se a Rua Beale Falasse
Tish (Kiki Lane) tenta ajudar o marido (Stephan James) a se livrar de uma acusação criminal injusta. Ao mesmo tempo lida com uma gestação e o racismo de um Estados Unidos em constante conflito racial.
Delicado, firme, singelo.
RAFIKI
Duas jovens quenianas veem a amizade de anos se transformar em amor e juntas precisam enfrentar a rivalidade entre as duas famílias além dos olhares conservadores da comunidade sobre a relação. O filme foi censurado no Quênia, mas foi bem em festivais internacionais.
O drama queniano é falado em inglês e em suaíli, língua da África Oriental.
Michelle e Obama
Barack Obama era estagiário na Faculdade de Direito de Harward quando conheceu Michelle Robinson e se apaixona rapidamente. Um dia Michelle aceita sair para conhecer o estagiário insistente e o filme acompanha essa longa caminhada que termina com ambos assistindo um dos maiores clássicos de Spike Lee.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"