Pamela Uba, uma jovem de 26 anos, fez história ao se tornar a primeira mulher negra a receber o título de miss Irlanda. O concurso de beleza existe desde 1947.
Pamela deixou Joanesburgo, na África do Sul, aos 7 anos, quando sua família solicitou asilo em busca de uma nova vida na Irlanda.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
A jovem, que recebeu a coroa de miss no último fim de semana, disse ao “Irish Times” que achou “estranho” não ouvir tiros ao chegar no país e confessou que chorou quando recebeu o seu passaporte irlandês.
“Significa muito para mim”, disse Pamela sobre a vitória no concurso de beleza. Mais velha de seis irmãs, ela contou que inicialmente morou em cidades como Dublin, antes de se mudar para Ballyhaunis, no condado de Mayo, onde viveu por 10 anos com sua família.
A moça planeja usar seu título de miss para apresentar ao mundo uma imagem mais diversificada da Irlanda. “Já experimentei o racismo e é horrível ouvir as pessoas me dizendo para voltar ao meu país quando trabalhei tanto para fazer da Irlanda meu lar”, desabafou.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo