Álbum de Drake supera ‘Donda’, de Kanye West, e quebra recordes nas plataformas musicais

0
338
Reprodução/Google fotos

Os fãs de Kanye West e Drake estavam aguardando ansiosamente para os lançamentos anunciados dos novos trabalhos dos rappers e receberam o que tanto pediam. No final de agosto, saiu Donda e Certifie Lover Boy, dos dois cantores respectivamente.

Mas Donda, o décimo álbum de estúdio de Kanye, caiu cinco dias antes de Certified Lover Boy, o sexto de Drake, o que significa que o álbum do segundo cantor, não teve nenhum problema em obter o primeiro lugar nas paradas.

Em apenas três dias, o Certified Lover Boy já tinha superado a Donda, de acordo com a Alpha Data, o provedor de análises que alimenta os Rolling Stone Charts. Somente de sexta a domingo, o Certified Lover Boy recebeu mais de 430 milhões de streams de áudio sob demanda nos Estados Unidos. Em comparação, Donda obteve pouco menos de 423 milhões em seus primeiros oito dias de streams.

Donda foi, por todas as contas, um sucesso comercial. Apesar de ter apenas cinco dias de atividade em sua primeira semana de rastreamento, quebrou o recorde de maior estreia em 2021 até agora. Todas as 27 músicas do álbum chegaram ao Top 100 Songs Chart, marcando as segundas entradas mais simultâneas na história da parada.

Mas ninguém chega perto de Drake nas paradas. Ele detém o recorde por mais semanas no topo da parada Artists 500 e é repetidamente o maior artista do ano. Kanye, por sua vez, está no topo do Artist 500 Chart apenas pela segunda vez nesta semana.

Informações: Rap Mais

Comments