A Cia Pé no Mundo estreia oficialmente no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com o espetáculo “Arquivo Negro – Passos Largos em Caminhos Estreitos”. As apresentações estão marcadas para os dias 10 e 11 de outubro, quarta e quinta, às 20h. O espetáculo de dança contemporânea inspira-se em grandes personalidades negras da história do Brasil.
A peça traz na direção e coreografia de Claudia Nwabasili e Roges Doglas, a dança contemporânea, que tem como inspiração Carolina Maria de Jesus, Zumbi dos Palmares, João Cândido, Maria Firmina dos Reis, Luiz Gama, Abdias do Nascimento, Aleijadinho e diversas outras personalidades que, mesmo passando por situações de extrema adversidade, resistiram, obtiveram destaque e influenciaram a arte, cultura e história brasileira. A jornalista Mariana Queen Nwabasili foi a responsável por guia-los nesse processo de pesquisa teórica. Letícia Doretto assina a assistência de direção.
Notícias Relacionadas
Eleitores têm até sábado para baixar o e-Título antes do 1º turno
Expo Consciência Negra abre vagas para inscrição de expositores em São Paulo
“Não somos descendentes de escravos. Somos descendentes de seres humanos africanos. Filhos da diáspora, trazidos ao mundo com o direito de sermos autores e protagonistas, os nossos registros não são formados apenas de lamentos. A história negra é regada de conquistas, talentos, criatividade e força. É nesse cenário que trabalhamos, de maneira muito sensível e poética, resgatando e destacando esses registros tão importantes e representativos. Somos muitos e somos muitas possibilidades”, comentam os diretores.
Em cena, sintetizando o encontro das diversas danças e manifestações da cultura popular, o elenco é acompanhado por uma trilha sonora composta originalmente para essa obra. A direção musical é de Alysson Bruno. Entre os músicos convidados, Fábio Leandro, Maurício Pazz e Renato Pereira.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo