Os crespos, coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, apresentam nesse mês de dezembro suas primeiras atividades públicas, como parte integrante do projeto “De Mãos Dadas: Afetos Políticos, Contornos Poéticos”.
Na programação, eventos de formação para equipes artísticas contarão com debates com intuito de difundir a reflexão dos temas trazidos com o público durante o processo de criação.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
“O projeto contemplado consiste em investigar, através de pesquisa cênica-audiovisual, as possíveis transformações causadas quando se transgredi os espaços afetivos pré-determinados, superando estereótipos e realidades subalternizantes. Serão pesquisas simultâneas que desembocarão na criação de dois espetáculos, um para público adulto e outro voltado para o público jovem.” Explica a companhia teatral.
O evento ocorrerá nas terças-feiras do dia 1 e 8 de dezembro às 19:00h e trarão duas palestras online e gratuitas que terão transmissões pelo youtube da Cia Os Crespos.
A primeira palestra contará com a doutora em Literatura Africana, Aza Njeri, falando sobre “A criação teatral e a transgressão das identidades subalternizadas”, que falará sobre a relação do teatro com o oan-emi e será nesta terça-feira (01).
Já na próxima semana, na terça-feira do dia 8/12, a palestra vai ser ministrada pela filósofa Katiuscia Ribeiro e terá como tema “Matrigestão – As mulheres e suas filosofias de transformação”.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana