Cia Os Crespos comemora 15 anos em mais uma edição do Terças Crespas

0
287

Nessa terça-feira (29), às 19h30 a Cia Os Crespos em parceria com o Centro Cultural São Paulo realiza mais uma edição da “Terças Crespas” que terá como tema norteador a poesia negra.

As artistas Lucelia Sergio e Sidney Santiago Kuanza fundadores da Cia Os Crespos, recebem a jornalista, escritora e poetisa Esmeralda Ribeiro (61 anos), o professor, advogado e poeta Carlos Assumpção (93 anos), pilares e grandes expoentes da poesia negra brasileira, e no quadro “Pílula Poética” a potência da brasiliense Tatiana Nascimento e do poeta paulista Akins Kinté.

Os convidados irão falar sobre sua vida e obra, e como vêem a arte negra nos dias atuais e contar histórias que marcaram suas carreiras e consequentemente a história da poesia e literatura brasileira.

A Terça Crespa é o encontro de artistas negros do teatro, da dança, da literatura, do cinema, da música e da performance, para formação de público, intercâmbio, discussão de temas relevantes a arte negra e construção de material crítico sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esses artistas, dentro do panorama artístico nacional.

Devido ao período eleitoral, a edição online será transmitida pelo Instagram da Cia @oscrespos.

Comments