(Texto: Divulgação)
O bloco nasce para celebrar no único dia livre de carnaval para cozinheiros e staff dos restaurantes, na segunda, 12 de fevereiro, das 12h às 20h com uma extensa programação na Casa de Ieda.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
A Chef pernambucana Mirna Gomes, participante da última edição do MasterChef Profissionais, lança o Bloco e convida a chef Ieda Matos para cozinhar no evento que tem como madrinha Bel Coelho.
Com saudades do carnaval de Recife, chef se inspira em sua história para criar o bloco: Depois de nove anos em São Paulo e longe do Carnaval de Recife – Olinda. “Pensei em reunir os colegas de cozinha para uma festa de rua, regada a frevo, comida gostosa e as tradicionais batidas que remetesse ao carnaval do meu Estado e de quebra juntar as culturas do e Recife e da Chapada Diamantina.” afirma Mirna.
A renomada Chef Bel Coelho parceira de longa data confia na festa de suas afilhadas. “Adoro a cozinha da Mirna, trabalhar com ela é sempre uma alegria, juntando com o tempero e irreverência de Ieda não tenho dúvidas que o bloco será um sucesso”.
O Bloco terá pratos feitos por Mirna e Ieda. O carnaval de Pernambuco é cheio de alegria e irreverência, unindo a brasilidade única da chapada e as memórias da folia de reis. “Aprendi muitas técnicas de vários lugares do mundo, mas a minha cozinha, regada de memórias afetivas e os sabores de minha terra permanece.” Ressalta Ieda.
Um dos pratos escolhidos pelas chefs é o arroz de garimpeiro um prato nordestino, Que une verduras da época, arroz vermelho do sertão, sendo a primeira espécie de arroz plantada no Brasil. O prato foi criado pelos garimpeiros da Chapada Diamantina e passado vem passado de geração em geração, era tradicional os garimpeiros andarem com carne de sol, carne de charque na bolsa juntando ao arroz nasceu o prato que será servido no dia da festa com o toque especial das chefs.
O convite é especial para cozinheiros e agregados, mas todos serão bem vindos.
Sobre os Chefs:
Mirna Gomes, Recifense, passou pelo Maní, pelo El Celler de Can Roca, Cofundadora da Bioma, Coletivo Gastronômico que promove as cozinhas do Norte e do Nordeste. Adora a cozinha brasileira, e soma ainda as técnicas contemporâneas. Depois de participar do MasterChef Profissionais segunda edição ela promete alguns projetos interessantes para 2018 começando pelo seu bloco!
Ieda Matos, Utinguense, Chef de cozinha e proprietária da Casa de Ieda, restaurante especializado em comida da Chapada Diamantina. Criou há três anos junto com sua família o foodtruk BocaPiu e já rodou São Paulo oferecendo comidas regionais para todos os gostos.
Serviço:
Data: 12 de fevereiro
Horário: das 12h às 20h
Local: Casa de Ieda – R. Ferreira de Araújo, 841 – Pinheiros
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday