Chef João Diamante vai cozinhar para neto do Nelson Mandela

0
Chef João Diamante vai cozinhar para neto do Nelson Mandela
Foto: Wagner Pinheiro

Neste sábado (21), o João Diamante será o Chef do evento The Black Entrepreneurs Club, uma comunidade que faz relacionamento entre idealizadores de projeto preto + investidores para estimular o empreendedorismo negro, o startup liderado por pessoas negras globalmente, levando investidores, governo, pessoas influentes para construir pontes.

O evento fechado para convidados, acontecerá no Museu do Amanhã, no Restaurante Casa do Saulo, onde o chef Saulo abre seus ingredientes para o chef João Diamante colocar seu olhar sobre os produtos amazônicos.

“Gostaríamos que o jantar fosse assinado por um chefe preto, e o João tem um projeto e uma carreira brilhante” disse o Maiko Pinheiro Program Manager- do evento.

“Participar de um evento com esse, que envolve ideias de pessoas pretas do mundo todo através da empresa The Black Entrepreneurs Club e ser a pessoa escolhida para cozinhar é muito gratificante, sobretudo quando tem pessoas como Siyabulela Mandela, bisneto do Sr Nelson Mandela grande referência de liderança preta mundial, é um privilégio.

Estou muito feliz por participar e fazer Gastronomia Brasileira na nova casa do meu irmão Chef Saulo, no Museu do Amanhã -Rio de Janeiro, onde que já trabalhei no início da minha carreira, grandes encontros e reencontros. Terei privilégio de cozinhar com diversos ingredientes amazônicos disponibilizados por Saulo”, diz João emocionado. 

Detalhes do menu: 

Pra Começar  

Dadinho de Farinha de Tapioca na Geléia de Cupuaçu Apimentada, Bolinho de Piracuí com Maionese de Pirarucu Defumada e Isca de Peixe com Geleia de Açaí com Bacon.

Entrada  

Feijão de Santarém, Maxixe, Tomate, Cebola, Manga, queijo coalho, Ervas Aromáticas, Mel de Melíponas do Arapiuns e tapioca flocada.  

Principal

Filé  de  Pirarucu  com crosta de castanha do Pará, Pirão de Laranja, Orelha de Macaco, castanhas frescas confitadas e tomates confitados.   

Sobremesa  

Chocolate Amazônico com Farofa de Biscoito de Castanha-do-Pará, Geleia de Cupuaçu, Nibs de Cacau e Telha de açaí.  

Opção Vegana  

Entrada  

Feijão de Santarém, Maxixe, Tomate, Cebola, Manga, Ervas Aromáticas e tapioca flocada.
 
Principal

Banana da Terra assada, Pirão de Laranja, Orelha de Macaco, castanhas frescas confitadas e tomates confitados.

Sobremesa  

Geleia de Cupuaçu, Nibs de Cacau e Telha de açaí.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display