O Youtuber e apresentador Spartakus Santiago está com novidades. Dono de uma trajetória de conquistas mas também de muitos momentos difíceis, o baiano resolveu criar uma música chamada ‘MISSION’, com o objetivo de inspirar outras pessoas da sua comunidade a não desistirem dos seus sonhos e manterem o foco na missão apesar dos obstáculos.

“Eu comecei essa música como uma brincadeira, como uma forma de expressar o que eu estava sentindo após receber ataques de ódio na internet. Mas minha psicóloga me disse que esse projeto estava ajudando na minha saúde mental e eu deveria seguir em frente com ele”, diz o apresentador, que ao longo da carreira, sempre abordou temas ligados ao racismo, LGBTfobia e saúde mental.

Capa de ‘MISSION’, nova música de Spartakus Santiago. Foto: Jonathan Wolpert.

Juntamente com a música, Spartakus criou um alter ego, o SPARTTA, um rapper criado para fazê-lo se sentir mais confiante. ‘MISSION’ foi produzida pelo renomado produtor de afrobeat RDD, responsável pelas batidas de “Me Gusta”, de Anitta e Cardi B, além de “Urucum”, último trabalho de Karol Conká. A direção musical é de Mauricio Sacramento, fundador da Batekoo, um dos maiores projetos voltados à cultura negra e LGBT do mundo. 

A canção, que mistura rap e pagodão baiano, chega em duas versões. A primeira, cantada em inglês, será disponibilizada já com o clipe, gravado em Nova York, nesta sexta-feira (07/10). O vídeo foi feito durante viagem de Spartakus aos Estados Unidos. Com direção do diretor americano e afro-cubano Casiano Hamer e direção criativa de Maxwell Vice, ele foi em cenários do Brooklyn, bairro onde nasceu o hip-hop, trazendo a participação de vozes da cultura negra e queer da cidade. A segunda versão, em português, chega na semana seguinte, no sábado (15/10), com clipe gravado em São Paulo, durante sua estreia nos palcos que aconteceu na festa de celebração dos 5 anos do seu canal, a HAUS OF SPARTTA

SPARTTA. Foto: Jonathan Wolpert.

A Haus of Spartta foi criada para devolver à minha comunidade, as pessoas que me possibilitaram chegar até aqui. Durante muito tempo eu me senti extremamente só. Eu achava que ninguém gostava de mim, e depois de tantos episódios de rejeição eu estava tão ferido que tinha dificuldade de confiar nos outros e pedir ajuda. Mas esse projeto me mostrou que eu nunca estive sozinho. Eu só cheguei até aqui porque muita gente me deu a mão quando eu mais precisei“, diz o apresentador sobre seu novo evento. “Essa prosperidade que hoje eu vivo não é só mérito meu, é mérito nosso”.

A nova música ‘MISSION’ é voltada à prevenção ao suicídio. Além da mensagem motivacional da música que fala sobre seguir em frente e não desistir, a música chega com uma uma parceria filantrópica com a loja Foco na Missão e a instituição Vita Alere, onde camisetas com trechos da música serão vendidas e seus lucros arrecadados para prevenção ao suicídio.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments