O documentário “O protagonismo das minas: A importância das mulheres no rap de SP”, roteirizado e dirigido por Nerie Bento, apresenta um panorama sobre o marco zero do rap feminino no Brasil. O exibição inédita acontecerá no dia 16 de outubro, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), às 20h, na sala de cinema Lima Barreto e tem gratuita.
A obra, que tem apoio da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, é resultado da seleção de projetos do PROAC Hip Hop 2018, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado.
Notícias Relacionadas
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"
“Meu nome não é Liniker à toa”, cantora celebra conquistas históricas no Prêmio Multishow 2024
“O documentário narra o nascimento do rap no Brasil pela perspectiva das mulheres e dá luz as primeiras MC’s que protagonizaram vários momentos no gênero musical e no Hip Hop como um todo. Além disto, será possível saber de que ponto partimos nas construção do elemento e entender quais caminhos estão sendo traçados neste sentido”, diz Nerie Bento.
Após a exibição do filme, terá um bate-papo entre a roteirista e a convidada Lunna Rabetti, Presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e também, uma das entrevistadas no documentário.
Notícias Recentes
Brasil reduz pobreza em 2023, mas desigualdade racial ainda é alarmante
Governo lança plano inédito para comunicação antirracista e fortalecimento das mídias negras