CCSP exibirá o primeiro documentário sobre o protagonismo das mulheres no Rap de São Paulo

0
345
Fotografo: Luan Batista

O documentário “O protagonismo das minas: A importância das mulheres no rap de SP”, roteirizado e dirigido por Nerie Bento, apresenta um panorama sobre o marco zero do rap feminino no Brasil. O exibição inédita acontecerá no dia 16 de outubro, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), às 20h, na sala de cinema Lima Barreto e tem gratuita.

A obra, que tem apoio da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, é resultado da seleção de projetos do PROAC Hip Hop 2018, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

O documentário narra o nascimento do rap no Brasil pela perspectiva das mulheres e dá luz as primeiras MC’s que protagonizaram vários momentos no gênero musical e no Hip Hop como um todo. Além disto, será possível saber de que ponto partimos nas construção do elemento e entender quais caminhos estão sendo traçados neste sentido”, diz Nerie Bento.

Após a exibição do filme, terá um bate-papo entre a roteirista e a convidada Lunna Rabetti, Presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e também, uma das entrevistadas no documentário.

Comments

Comentários